Chelsea supera R$ 2 bilhões de gastos nos últimos anos; confira
Os Blues fizeram história nessa temporada ao gastarem mais de 400 milhões de euros somente em uma janela de transferências
O Chelsea se tornou o principal protagonista do futebol mundial quando o assunto é gastos com contratações. O clube quebrou todos os recordes possíveis na Europa durante essa temporada, investindo mais de 400 milhões de euros em reforços e causando polêmica pela forma como as contratações foram feitas e as manobras usadas para evitar a punição do Fair Play da Uefa.
Agora, segundo postagem do especialista em Premier League e comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi, os Blues investiram mais de 2 bilhões de euros desde 2018/19, utilizando como base os dados do Cies Football.
Em segundo lugar do ranking vem a Juventus, que gastou um bilhão e 500 mil euros com contratações nos últimos anos.
Além desses, também estão no topo do ranking o Barcelona, o Manchester City, Real Madrid e Atlético de Madrid. Confira os dados abaixo:
Chelsea quebrou recorde de contratações nessa temporada
Na última janela de transferências, os Blues chocaram o mundo ao investir mais de 200 milhões de euros nas contratações de alguns dos principais destaques do futebol mundial, como Enzo Fernández, que custou 120 milhões e Mudryk, cujo gasto ultrapassou os 80 milhões.
As incontáveis contratações do Chelsea nessa temporada, que já ultrapassaram 10 atletas, fez com que os Blues se tornassem uma figura polêmica na Europa, com seu dono, Todd Boehly, sendo alvo de muitas críticas de personalidades envolvidas no futebol europeu, inclusive membros das entidades que regulamentos outras ligas do continente, como o caso do presidente da LaLiga.
Apesar do alto investimento, os Blues ainda não conseguiram voltar a serem competitivos dentro da Premier League. No momento, o time inglês está na nona colocação da competição, distantes do G-4 e totalmente fora da disputa pelo título.

