O técnico do Chelsea, Graham Potter, analisou a atuação do argentino Enzo Fernández, que fez a sua estreia no empate entre os Blues e o Fulham, nesta sexta-feira (3), pela Premier League. De acordo com o treinador, o ex-jogador do Benfica causou uma boa impressão, em jogo que terminou em 0 a 0, no Stamford Bridge.
“Achei que se comportou de uma forma magnífica. Foi um jogo duro e deu para ver suas qualidades, deu para ver o que ele vai trazer para o time”, disse o treinador. “Não foi fácil para ele ou para nós, porque ele não está conosco há tanto tempo, mas acho que deu para ver o quão bom ele pode ser e o quando ele pode influenciar o time”, comentou.
Para Potter, o Chelsea não conquistou a vitória devido a ausência de entrosamento do seu time em campo. Cauteloso, o treinador analisou o resultado e destacou a mudança no elenco como principal causa para o resultado.
“Acho que não fizemos o suficiente em termos de jogo de ataque para criar mais, o que é algo que precisamos fazer. Acho que vimos contra nós uma equipe que defende muito bem, é muito organizada. Nos faltou aquele bocadinho de ligação, aquele bocado de fluidez, aquele bocado de compreensão que é necessário. O que é compreensível quando consideramos que temos jogadores voltando de lesão e novos jogadores na equipe”, explicou.
Em busca de reforços para a temporada, o Chelsea contratou Enzo Fernández junto ao Benfica pelo montante de 120 milhões de euros. O argentino foi um dos principais destaques da Albiceleste na campanha que garantiu o tricampeonato na Copa do Mundo, realizada no Catar.
No Campeonato Inglês, o Chelsea soma 30 pontos e ocupa a nona colocação do torneio. Os Blues retornarão aos gramados no próximo sábado para um duelo contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.