Home Futebol Chelsea: técnico analisa estreia de Enzo Fernández em empate com o Fulham

Chelsea: técnico analisa estreia de Enzo Fernández em empate com o Fulham

Atleta atuou em empate sem gols nesta sexta-feira; Blues vivem um momento adverso na Premier League

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico do Chelsea, Graham Potter, analisou a atuação do argentino Enzo Fernández, que fez a sua estreia no empate entre os Blues e o Fulham, nesta sexta-feira (3), pela Premier League. De acordo com o treinador, o ex-jogador do Benfica causou uma boa impressão, em jogo que terminou em 0 a 0, no Stamford Bridge.

“Achei que se comportou de uma forma magnífica. Foi um jogo duro e deu para ver suas qualidades, deu para ver o que ele vai trazer para o time”, disse o treinador. “Não foi fácil para ele ou para nós, porque ele não está conosco há tanto tempo, mas acho que deu para ver o quão bom ele pode ser e o quando ele pode influenciar o time”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Potter, o Chelsea não conquistou a vitória devido a ausência de entrosamento do seu time em campo. Cauteloso, o treinador analisou o resultado e destacou a mudança no elenco como principal causa para o resultado.

“Acho que não fizemos o suficiente em termos de jogo de ataque para criar mais, o que é algo que precisamos fazer. Acho que vimos contra nós uma equipe que defende muito bem, é muito organizada. Nos faltou aquele bocadinho de ligação, aquele bocado de fluidez, aquele bocado de compreensão que é necessário. O que é compreensível quando consideramos que temos jogadores voltando de lesão e novos jogadores na equipe”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca de reforços para a temporada, o Chelsea contratou Enzo Fernández junto ao Benfica pelo montante de 120 milhões de euros. O argentino foi um dos principais destaques da Albiceleste na campanha que garantiu o tricampeonato na Copa do Mundo, realizada no Catar.

No Campeonato Inglês, o Chelsea soma 30 pontos e ocupa a nona colocação do torneio. Os Blues retornarão aos gramados no próximo sábado para um duelo contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.

Better Collective