Amargando um jejum de cinco partidas sem vitórias, o Chelsea visita o arquirrival Tottenham, neste domingo (26), 10h30, no derby do Norte de Londres, que movimenta a 25ª rodada do Campeonato Inglês.
Para o embate, o técnico Graham Potter terá novos problemas para montar o time.
Azpilicueta, Kante e Pulisic estarão indisponíveis no choque contra o rival. Tendo vencido apenas um jogo do dez realizados em 2023, os Blues chegam pressionados, e podem alcançar o maior jejum sem vitórias do clube nos últimos 10 anos.
A provável escalação do Chelsea aparece com: Kepa; James, Silva, Badiashile, Chilwell; Kovacic, Fernandez; Mudryk, Felix, Sterling; Havertz.
Oscilando na temporada, mas vindo no momento bem melhor do que o Chelsea, o Tottenham busca findar a “seca” de oito clássicos sem vitórias sobre o rival.
Em termos de tabela, o Chelsea aparece na modesta 10ª colocação, com 31 pontos somados, dez tentos a menos em relação ao Fulham, primeiro time a abrir a zona classificatória para as competições europeias. Ou seja, só o triunfo interessa para os comandados de Graham Potter no esboço de uma reação nas rodadas finais do certame nacional.
Os Spurs, por sua vez, figuram no quarto posto da tábua de classificação, com 42 tentos, e necessitam da vitória para manter o posto na zona da Champions, tendo em vista que o Fulham é uma ameaça, bem como Liverpool e Brightob.
FICHA TÉCNICA: TOTTENHAM X CHELSEA – PREMIER LEAGUE
Data e hora: domingo, 26 de fevereiro, às 10h30 de Brasília
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres
Onde assistir: Star +
Árbitro: Stuart Atwell
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Tottenham (Téc: Christian Stellini)
Forster; Romero, Dier, Lenglet; Emerson, Skipp, Hojbjerg, Davies; Kulusevski, Kane, Son
Chelsea (Téc: Graham Potter)
Kepa; James, Silva, Badiashile, Chilwell; Kovacic, Fernandez; Mudryk, Felix, Sterling; Havertz

