Home Futebol Chicão crava qual deve ser a dupla de zaga titular do Corinthians

Chicão crava qual deve ser a dupla de zaga titular do Corinthians

Ex-zagueiro ainda pediu mais oportunidades para jogador da base do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians ainda não definiu quem será sua dupla de zaga para a temporada 2023, mas para o ídolo do clube e ex-zagueiro Chicão, um nome é amplamente favorito para ser o titular absoluto no ano: Bruno Méndez.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao perfil do Instagram, Alvinegros do Vale, ele disse que “se deixarem” o uruguaio seguirá como dono de uma das posições, enquanto dois veteranos vão lutar pela outra vaga.

“Se deixarem o Bruno Méndez jogar, ele vai ser titular”, cravou Chicão, ex-zagueiro multicampeão pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

“E quem vai brigar pela posição é Gil e Balbuena. Quem está melhor hoje, é o Gil, tanto que vem jogando.”

Chicão seguiu falando sobre Gil, que é o titular ao lado de Bruno Méndez, mas que segundo ele precisa melhorar em alguns aspectos e que não foi bem no clássico com o Palmeiras.

“Inclusive, no jogo do Palmeiras ele não foi tão bem e ele mesmo admitiu. É um cara que assume a responsabilidade”, concluiu.

Chicão pediu zagueiro da base recebendo oportunidades no Corinthians nos próximos jogos

O ex-zagueiro disse ainda que espera que o jovem Caetano comece a receber chances no time de Fernando Lázaro. Isso porque o jogador já se destacou no Goiás e voltou ao time para ser aproveitado, mas até agora não recebeu chances na equipe.

PUBLICIDADE

“Eu torço para que o Caetano tenha uma oportunidade. É um zagueiro canhoto, rápido, eu vi jogar no Goiás”, disse Chicão, que concluiu: “Eu tenho certeza que vai ajudar muito o Corinthians, mas você precisa colocar para jogar.”

O defensor foi revelado no Timão e já passou por empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás. Pelo Esmeraldino, ele disputou 42 jogos, onde foi titular do Brasileirão, e marcou um gol. Caetano tem 182m e pode atuar pelo lado esquerdo da defesa.