Home Futebol Chico Garcia fala sobre protesto de torcedores do Santos e possibilidade de rebaixamento

Chico Garcia fala sobre protesto de torcedores do Santos e possibilidade de rebaixamento

Santos vem enfrentando um momento turbulento, com as dificuldades passadas pela equipe, além de protesto de torcedores no CT

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O mau momento do Santos financeiramente e tecnicamente vem causando consequências. Dessa forma, na manhã desta quinta-feira (02), o CT Rei Pelé foi invadido por membros da Torcida Jovem, no momento em que os jogadores do Santos começariam o treino. Assim, o presidente santista Andrés Rueda foi cobrado pelos mais de 100 integrantes da organizada, a maior do clube. O principal pedido dos torcedores é por contratações de reforços, além da rejeição ao nome de Lucas Lima, próximo de retornar à Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o comentarista Chico Garcia, no programa Jogo Aberto da Band de hoje (02), comentou a invasão da Torcida Jovem. Dessa forma, alertou para os riscos que o Peixe vem correndo de queda no Campeonato Paulista. “É o segundo ou terceiro ano que sofre demais no Estadual. A gente sabe que o Santos tá enfrentando uma dificuldade financeira, que pode até não disputar títulos. Agora, vai chegar a um ponto que daqui a pouco o Santos vai ter que disputar Série A2 do Paulista?”, questionou o jornalista.

“O Santos não acontece”, disse Chico Garcia

Nesse sentido, Chico Garcia se manifestou sobre a preocupação da torcida do Santos que motiva os protestos. “Eu não gosto muito desse tipo de coisa. Eu sei que a relação clube e torcidas organizadas é um assunto muito mais complexo do que a gente consegue tocar aqui nestes momentos, nestes espaços. Mas enfim, quando é pacífico, menos mau”, opinou.

Por fim, o jornalista se recordou que não foi a primeira vez na temporada que a torcida do Santos protestou no clube. Afinal, o técnico Odair Hellmann e o coordenador técnico Paulo Roberto Falcão já ouviram críticas dos santistas na porta do CT Rei Pelé. “Eles estão chegando agora e é claro que eles têm que dar uma resposta também dentro de campo. Porque o Santos, assim, não acontece. Aí eu acho que é muita falta de confiança”, concluiu Chico Garcia.

O próximo compromisso do Santos será o clássico diante do Palmeiras no Morumbi. A partida acontecerá neste sábado (04), às 18h30 (horário de Brasília), válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o lanterna do Grupo A com 6 pontos, estando atrás de Botafogo-SP (8) e Red Bull Bragantino e Inter de Limeira (ambos com 7).

PUBLICIDADE
Better Collective