Home Futebol Com dívidas, Botafogo marca reunião com conselheiros para discutir quitação

Com dívidas, Botafogo marca reunião com conselheiros para discutir quitação

Glorioso considera fazer recuperação extrajudicial para resolver problemas com os débitos que vem atrapalhando o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo, apesar de ter a sua SAF e ver altos investimentos no futebol, também ainda sente o ‘fantasma’ das dívidas o atormentar. Para resolver o caso, os conselheiros do clube farão reunião nos próximos dias a fim de tentar achar um jeito de começar a acertar a situação dos débitos e seus respectivos credores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Lance!”, o Conselho Deliberativo do Glorioso marcou uma reunião no próximo dia 6 com o tema de discutir uma proposta de recuperação extrajudicial como forma de acertar o pagamento das dívidas cíveis e trabalhistas numa estrutura que não possa atrapalhar os investimentos de John Textor no time,

Desde que o empresário americano assumiu a gestão do futebol botafoguense no começo de 2022, boa parte do dinheiro investido foi para o pagamento de dívidas, o que foi reclamado recentemente pelo dirigente pelo fato de várias cobranças acontecerem fora do estipulado quando o time entrou no Regime Centralizado de Execuções (RCE), que centralizou todos os débitos num único processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dinheiro que poderia ser investido em reforços e estrutura destinados a pagar dívidas, a diretoria do Botafogo vê na discussão da recuperação extrajudicial uma forma de poder acertar com os diversos credores uma forma poder quitar os valores sem comprometer tais investimentos.

“Essa reunião colocará em pauta a votação da renegociação da dívida histórica do Botafogo, É importantíssimo para a SAF e o clube social” ,disse o presidente Durcesio Mello.

A aprovação de tal processo seria a base para começar a discutir uma estratégia que vem sem adotada de várias maneiras pelos clubes brasileiros, um deles o Cruzeiro, que também recorreu a um acordo, este procurando aval na Justiça, para renegociar o débito.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective