O Palmeiras recebeu a Ferroviária neste domingo (26), para uma partida válida pelo Paulistão, no Allianz Parque. No duelo, o Verdão levou a melhor e conquistou a vitória por 2 a 1. Os tentos do Palestrino foram marcados por Gabriel Menino e Raphael Veiga. A Ferrinha descontou com Matheus Lucas, nos acréscimos do segundo tempo.
Os dois times entraram em campo com propostas diferentes. Enquanto o Verdão segue na lideraça do Grupo D com 27 pontos, a Ferroviária sofre com os resultados negativos na competição. O time ficou estacionado com oito pontos, na lanterna do Grupo D.
Primeiro Tempo
As duas equipes apostaram na marcação no início do primeiro tempo. Desta forma, Palmeiras e Ferroviária tiveram dificuldades para progredir no campo ofensivo. Endrick tentou avançar em velocidade no início da partida, mas acabou caindo em uma disputa de bola. Os jogadores do Palmeiras pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Incomodada com o progresso do Verdão, a Ferroviária respondeu de imediato. Thonny Anderson chegou com perigo, mas teve o seu lance neutralizado por Piquerez. No contra-ataque, o Palmeiras também teve a sua oportunidade cortada pela equipe visitante.
Endrick, Veiga e Dudu buscaram alternativas para abrir o placar, mas encontraram o goleiro Saulo em alta no jogo. Do outro lado, a Ferroviária tentou avançar nos contra-ataques, mas pecava em seu entrosamento.
O Palmeiras marcou o primeiro aos 41 minutos, com Gabriel Menino. O lance se originou em uma jogada de Raphael Veiga, que levantou a bola para o camisa 25. Menino subiu e cabeceou com precisão, colocando o time da Palestra Itália na frente.
Segundo tempo
A vantagem estimulou o Verdão, que conseguiu obter um melhor desempenho no segundo tempo. Prova disso foi a jogada de Gabriel Menino, que terminou com sobra para Gustavo Gómez, aos 9′. O atleta perdeu uma boa oportunidade.
Os Palestrinos conseguiram ampliar com Raphael Veiga. Depois de receber um passe de Marcos Rocha, o camisa 23 girou e soltou uma bomba para a meta da Ferroviária. Indefensável para Saulo.
Por fim, a equipe visitante descontou nos acréscimos. Rafael Costa cruzou para Matheus Lucas, que cabeceou sozinho para o gol palestrino. Placar final, 2 a 1.

