Clive Rose/Getty Images
O Fulham anotou mais uma vitória no seu currículo ao derrotar o Leeds United, por 2 a 0, nesta terça-feira (28), no Craven Cottage, pela Copa da Inglaterra. Com o triunfo, os Whites conquistaram uma vaga nas quartas de final da FA Cup após 13 anos.
Enquanto a torcida impulsionava o Fulham em casa, o Leeds ameaçou no início do primeiro tempo. Os visitantes encontraram o caminho do gol aos 14′, porém tiveram o lance invalidado por conta de uma irregularidade. Desta forma, os Whites responderamu com João Palhinha. O português ganhou na intermediária e bateu de longe para abrir o placar.
Atrás no marcador, o Leeds se concentrou em seu setor defensivo e explorou o contra-ataque para buscar o empate. Do outro lado, o Fulham tentava progredir, mas não encontravam boas alternativas para ampliar.
A vitória foi encaminhada aos 11′ do segundo tempo, quando Manor Soloman acertou no cantinho após uma bela tabela com Aleksandar Mitrovic. O tento embalou o time mandante, que ampliou com Mitrovic de cabeça. No entanto, o jogador foi flagrado em impedimento.
Os visitantes tentaram marcar um gol de honra, mas não obtiveram sucesso no decorrer do jogo. Desta forma, a partida terminou com vitória para o Fulham. Placar final, 2 a 0.

