Home Mercado da Bola Conheça Sergio Barreto, zagueiro argentino na mira do Vasco

Conheça Sergio Barreto, zagueiro argentino na mira do Vasco

É mais um zagueiro que está na mira do clube carioca para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama segue em busca de um zagueiro para a temporada e o novo alvo é Sergio Barreto, atleta de 23 anos do Independiente. O jogador é considerado uma promessa do futebol argentino e também se tornou alvo recente do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Segundo portal Super Vasco, o clube carioca entregou nas mãos do empresário de Barreto uma proposta oficial para comprar 50% do atleta junto ao Independiente. Os valores estariam na casa dos R$ 6,8 milhões. Recentemente a imprensa argentina apontou que o zagueiro não joga mais pelo Independiente, já que não deve renovar com o clube e o contrato termina no fim de 2023. O Boca Juniors teria enviado uma proposta maior que a do Vasco e está na briga pelo atleta.

Mas afinal, quem é Sergio Barreto?

Sergio Barreto, ou Checho Barreto, como o jogador se apresenta nas redes sociais, é uma revelação do Independiente. O atleta de 23 anos foi revelado em 2018 na equipe, sempre passando pelas divisões de base da seleção da Argentina. O jogador estreou na equipe, mas seguiu revezando entre a equipe principal e o sub-20, sendo inserido de vez no time em 2021. Barreto logo se tornou titular e se firmou no Independiente.

PUBLICIDADE

Em sua primeira temporada, foram 54 jogos disputados pelo maior campeão da Libertadores, com um gol marcado. Em 2022, seguiu como titular do Independiente e teve mais um ano sólido, com mais 44 jogos disputados pela equipe. Em 2023, após travar a renovação de contrato, disputou apenas duas partidas e segue no aguardo para definir seu futuro.

O zagueiro de 1,84m é destro e atua preferencialmente pelo lado direito da defesa. Seria um nome para atuar ao lado de Léo Pelé no Vasco, já que o zagueiro ex-São Paulo tem sido o mais consolidado na função no plantel da equipe.