Home Futebol Copa do Brasil: em jogo dramático, São Raimundo conquista classificação inédita contra o Cuiabá

Copa do Brasil: em jogo dramático, São Raimundo conquista classificação inédita contra o Cuiabá

Dourado lutou até o final da partida, mas foi derrotado nos acréscimos; Mundão conquistou feito inédito na competição

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O São Raimundo recebeu o Cuiabá nesta quarta-feira (22), no Canarinho, localizado na cidade de Boa Vista. Em um duelo dramático, o time de Roraima superou o Dourado por 4 a 3, conquistando uma classificação inédita na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Impulsionado pela torcida local, o Mundão se lançou no campo de ataque e ignorou o Cuiabá, que disputa o Brasileirão Série A. Desta forma, Allan Rosário se beneficiou de um vacilo da zaga do Dourado e balançou a rede aos três minutos de jogo. Houve questionamentos acerca de um possível impedimento, que não foi detectado pelo árbitro. Vale destacar que a primeira fase da competição não conta com o auxílio do VAR.

Tavinho ampliou a vantagem para o São Raimundo. O segundo gol impactou o Cuiabá, que buscou o caminho da rede com Iury Castilho. No entanto, Allan Rosário conseguiu progredir para marcaro terceiro do Mundão, aos 36′.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no marcador, o Dourado tentou modificar a sua postura no segundo tempo. Iury e Ceppeleni ameaçaram o gol do São Raimundo e Alan Empereur concretizou o segundo tento, aos 22 minutos. A pequena desvantagem motivou o Cuiabá, que buscou o empate aos 40′, com Mateuzinho.

O Mundão queria conquistar a sua primeira classificação na Copa do Brasil. Nos acréscimos, Allan Rosário progrediu para determinar o placar. 4 a 3.

PUBLICIDADE