Home Futebol Corinthians: Giuliano se manifesta após sentir dor muscular contra o Santos

Corinthians: Giuliano se manifesta após sentir dor muscular contra o Santos

Meio-campista do Timão foi substituído durante o segundo tempo do clássico frente ao Santos, no estádio Vila Belmiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos titulares escalados por Fernando Lázaro para o clássico entre Santos e Corinthians, o meio-campista Giuliano não resistiu a um forte desconforto muscular e foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27), dia seguinte ao jogo, o profissional corintiano utilizou as redes sociais para tranquilizar a Fiel.

Giuliano respondeu a um perfil de torcedores do clube. Segundo ele, está tudo bem. “Tudo certo, foram câimbras nas duas posteriores”, twittou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o fechamento desta reportagem, o comentário rendeu quase 3.300 curtidas, e 65 retweets, sendo 37 deles com comentários de outros internautas. A manifestação de Giuliano também acumulou quase 54 mil visualizações.

Santos 2-2 Corinthians: resumo do jogo

O Timão abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto marcou após receber assistência de Gil.

PUBLICIDADE

No entanto, Lucas Barbosa empatou nos acréscimos. A bola desviou depois da finalização e confundiu o goleiro Cássio.

PUBLICIDADE

O Corinthians ficou em vantagem outra vez. Roger Guedes marcou o segundo gol corintiano aos 22 minutos do segundo tempo.

O Peixe teve força para empatar aos 45. Marcos Leonardo balançou as redes após cobrar um pênalti. O jogo ainda teve um lance que rendeu debates.

Um gol marcado por Yuri Alberto foi anulado após a árbitra Edina Alves revisar o lance e marcar impedimento.

Ela constatou um encontrão do jogador corintiano com um defensor santista. Yuri Alberto estava adiantado no momento do passe. A marcação irritou o técnico corintiano, Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE

“O Yuri Alberto está vindo numa condição. A bola tá do outro lado, jamais chegaria perto de nenhuma ação do gol. O contato é natural. Não tira nada”, declarou.

Fernando Lázaro também valorizou o resultado. “Jogo difícil pelo calor. Um início muito intenso que tirou uma condição, mas depois o time conseguiu se ajustar e colocar a bola no chão”, finalizou.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 19 pontos e sustentou ainda mais a já garantida liderança do grupo C.

O próximo jogo do clube alvinegro será diante do Santo André, no estádio Neoquímica Arena. O duelo está marcado para domingo (5), às 16h.

PUBLICIDADE

O Timão ainda busca a terceira melhor campanha geral do Campeonato Paulista. Para tanto, precisa derrotar o rival interiorano e torcer contra São Paulo e Água Santa.

Better Collective