Na tarde dessa terça-feira (21), o Atlético Goianiense anunciou a chegada do chileno Angelo Araos à cidade de Goiânia para reforçar o clube na série B de 2023. O jogador, de 26 anos, estava jogando no Necaxa do méxico desde 2021, e chega ao Rubro-Negro em contrato de empréstimo até dezembro de 2023, mas com opção de compra.
🇹🇹⚽️O meio-campista chileno Araos (26 anos), chegou ao CT Do Dragão hoje e iniciou as primeiras atividades físicas. Amanhã ele será submetido a testes cardiológicos para assim, assinar com o #DragãoDoBrasil. pic.twitter.com/XFmUyDfvP0
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) February 21, 2023
O jogador, que desembarcou na cidade de Goiânia, já realizou seus testes físicos no CT do Dragão nesta terça. Agora, realizará alguns exames cardiológicos para de fato assinar o contrato com o Atlético e posteriormente iniciar as atividades juntamente com o elenco de Eduardo Souza.
Situação do Atlético-GO
Araos se junta a Matheus Sales e Gustavo Coutinho como reforços do Dragão nas últimas semanas.
O Atlético finalizou a primeira fase do campeonato Goiano na segunda colocação, apenas atrás do rival Goiás. Agora, o clube Rubro-Negro enfrenta o Iporá nas quartas de final. A partida de ida do duelo acontece neste próximo sábado (25), no estádio Ferreirão em Iporá. Já a volta, acontece dia 05 de março no estádio António Accioli.
Como foi a passagem de Araos pelo Timão?
O jogador, de 26 anos, se apresentou no Corinthians no ano de 2018, e ficou na capital paulista até 2021, quando foi transferido a pedido do técnico Silvinho. Araos foi contratado por aproximadamente 17 milhões de reais, vindo da Universidad de Chile como uma das maiores promessas do futebol chileno.
Durante a passagem pelo Timão, o atleta acumulou 1 gol e duas expulsões em 61 jogos. Além disso, durante o ano de 2019, foi emprestado para a Ponte Preta, de Campinas.
Corinthians possui 50% dos direitos do jogador
Para além do retorno de Araos ao Brasil, outro fato chama atenção dos torcedores do Timão. Ao ser liberado para o Necaxa, um dos pontos solicitados pela diretoria Alvinegra, foi a retenção dos direitos de 50% do passe do atleta. No entanto, o clube paulista não receberá nada por enquanto, visto que o contrato do Atlético-GO é apenas de empréstimo, mas caso o time Goiano opte por assinar a compra ao fim do contrato, o dinheiro pode pintar nas contas corintianas.

