Home Futebol Cruzeiro sofre um golaço da Caldense, mas garante a vitória pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro sofre um golaço da Caldense, mas garante a vitória pelo Campeonato Mineiro

Raposa marca dois e conquista a vitória; zagueiro adversário chamou a atenção com uma pintura no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer a Caldense, por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Estádio Ronaldão. A Raposa garantiu a vantagem, mas viu o crescimento dos mandantes que descontaram com um belo gol de meia bicicleta. Com o triunfo, o Cruzeiro contabiliza 11 pontos e assume a liderança provisória do Grupo C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time celeste encontrou o caminho do gol aos 17 minutos, quando Gilberto articulou uma boa jogada que terminou com o tento de Daniel Júnior.

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro ganhou maior confiança em seu campo ofensivo. Desta forma, a Raposa se beneficiou de um pênalti na área. Bruno Rodrigues bateu com estilo e ampliou para os celestes aos 37 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Caldense apresentou um futebol mais estruturado nos 45 minutos finais. Em uma jogada na área do Cruzeiro, Patrick marcou um golaço de meia bicicleta, o que entusiasmou a torcida que compareceu ao estádio.

Os mandantes buscaram o empate, mas encontraram um obstáculo com Suéliton, que acabou expulso após uma falta dura contra o Cruzeiro. Com um a menos, a Caldense perdeu o ritmo e a Raposa administrou o resultado.

O próximo desafio do Cruzeiro será diante do Democrata no sábado (4), quando as duas equipe se enfrentarão pelo Estadual, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 16h30, de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective