Home Futebol Cruzeiro sofre um golaço da Caldense, mas garante a vitória pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro sofre um golaço da Caldense, mas garante a vitória pelo Campeonato Mineiro

Raposa marca dois e conquista a vitória; zagueiro adversário chamou a atenção com uma pintura no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer a Caldense, por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Estádio Ronaldão. A Raposa garantiu a vantagem, mas viu o crescimento dos mandantes que descontaram com um belo gol de meia bicicleta. Com o triunfo, o Cruzeiro contabiliza 11 pontos e assume a liderança provisória do Grupo C.

PUBLICIDADE

O time celeste encontrou o caminho do gol aos 17 minutos, quando Gilberto articulou uma boa jogada que terminou com o tento de Daniel Júnior.

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro ganhou maior confiança em seu campo ofensivo. Desta forma, a Raposa se beneficiou de um pênalti na área. Bruno Rodrigues bateu com estilo e ampliou para os celestes aos 37 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE

A Caldense apresentou um futebol mais estruturado nos 45 minutos finais. Em uma jogada na área do Cruzeiro, Patrick marcou um golaço de meia bicicleta, o que entusiasmou a torcida que compareceu ao estádio.

Os mandantes buscaram o empate, mas encontraram um obstáculo com Suéliton, que acabou expulso após uma falta dura contra o Cruzeiro. Com um a menos, a Caldense perdeu o ritmo e a Raposa administrou o resultado.

O próximo desafio do Cruzeiro será diante do Democrata no sábado (4), quando as duas equipe se enfrentarão pelo Estadual, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 16h30, de Brasília.