Home Futebol Danilo, Felipe, Navas e mais: dez reforços de destaque do Nottingham Forest

Danilo, Felipe, Navas e mais: dez reforços de destaque do Nottingham Forest

Clube da Premier League fez 29 contratações na temporada, incluindo volante do Palmeiras, zagueiro ex-Corinthians e goleiro do PSG

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

O Nottingham Forest foi às compras nesta atual temporada e contratou nada menos do que 29 jogadores, tanto comprando em definitivo quanto acertando empréstimos. Buscando fugir do rebaixamento na Premier League, o clube inglês mostra que pode ser considerado um “novo” rico e gastou cerca de 184,25 milhões de euros. O Torcedores.com listou dez das 29 contratações que valem ficar de olho.

PUBLICIDADE

Comprado pelo bilionário grego Evangelis Marinakis em 2017, o clube inglês mostrou estar disposto a abrir os cofres para escapar de um rebaixamento na Premier League. Não por acaso, o Nottingham Forest saiu à caça no mercado da bola e acertou a chegada de quase três times completos. Dentre essas contratações, muitas tem potencial de sucesso para o clube. Confira a lista abaixo:

Morgan Gibbs-White, o mais caro na temporada

Logo no início da temporada 2022/23, o clube mostrou poder de compra para se manter na elite do futebol inglês. O Nottingham Forest abriu os cofres e contratou o jovem Gibbs-Whites do Wolverhampton por cerca de 29,5 milhões de euros. Além de se reforçar, o clube também “enfraqueceu” um rival direto pela permanência, já que o Wolves também luta para não ser rebaixado na temporada.

PUBLICIDADE

Danilo, volante formado pelo Palmeiras que foi o terceiro mais caro na temporada

O clube de Marinakis novamente pôs a mão no bolso para reforçar o elenco. Em janeiro de 2023, o Nottingham Forest bateu à porta do Palmeiras e levou Danilo, um dos pilares da equipe paulista, por 20 milhões de euros. Com passagem pela seleção brasileira, o meio-campista não demorou a estrear pelo clube inglês e suas apresentações iniciais foram agradáveis.

Felipe, zagueiro ex-Corinthians que estava no Atlético de Madrid, foi reforço de última hora

Mais um brasileiro que chegou ao Nottingham Forest no início de 2023, Felipe chega ao clube inglês após pagamento de 2,3 milhões de euros ao clube espanhol. Com passagem pelo Corinthians, o zagueiro de 33 anos é um bom nome para reforçar a zaga.

Campeão da Champions League, titular da Costa Rica na Copa do Mundo 2022 e companheiro de Messi, Neymar e Mbappé no PSG. Keylor Navas chega na janela de transferências de inverno como a maior estrela contratada pelo Nottingham Forest na temporada.

Neco Williams, jovem contratado que veio do Liverpool

O Nottingham Forest mostrou que também pode buscar reforços dos clubes do Big Six da Inglaterra. Tanto que comprou Neco Williams, jovem meia do Liverpool, por 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Renan Lodi, veio do Atlético de Madrid por empréstimo de uma temporada

Lateral brasileiro que teve até passagem pela seleção brasileira de Tite. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao clube espanhol, mas para isso o Nottingham Forest desembolsou cerca de 5 milhões de euros de taxa.

Jesse Lingard, vindo do Manchester United sem custos

O experiente meia-atacante Lingard é mais uma contratação do Nottignham Forest vinda do Big Six da Inglaterra. Porém, desta vez o clube não precisou pagar taxas para trazer o jogador no início da temporada.

Gustavo Scarpa, negociação fechada no meio de 2022 que garantiu a chegada em dezembro

Destaque do Palmeiras nos últimos anos e melhor jogador do Brasileirão 2022, Scarpa teve pedido aceito pela diretoria do Verdão e acertou pré-contrato com o Nottingham Forest no meio de 2022, com chegada ao clube inglês planejada para dezembro do mesmo ano. O meia não custou nada aos cofres do clube inglês.

Jonjo Shelvey, uma contratação misteriosa e de última hora

Jonjo Shelvey é um experiente jogador que já chegou a atuar na seleção da Inglaterra. Ele estava no Newcastle e foi anunciado no último dia da janela de transferência de inverno. No entanto, o “mistério” é que a negociação não teve valores revelados por Nottingham Forest e Newcastle.

PUBLICIDADE