Home Futebol Depois de sofrer dois gols, Manchester United arranca o empate do Leeds

Depois de sofrer dois gols, Manchester United arranca o empate do Leeds

Red Devils encontraram obstáculos no início da partida; empate mantém o time atrás dos Citizens

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester United conquistou um empate heróico, em 2 a 2, nesta quarta-feira (8), quando os Red Devils receberam o Leeds United no Old Trafford, pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado os dois times contabilizaram um ponto. Para os Red Devils, que disputam posições no alto da tabela, o panorama não é dos melhores. O time precisava de uma vitória para alcançar o Manchester City, o vice-líder do campeonato. A vantagem do rival é de dois pontos, 45 contra 43.

O Leeds obteve um melhor desempenho no primeiro tempo. Prova disto foram foi o tento contabilizado no início da etapa, marcado por Wilfried Gnonto. O Manchester buscou a sua redenção no decorrer da partida, chegando ao empate nos 45 minutos finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Um dos principais entraves para o time de Erik ten Hag foi a ausência do brasileiro Casemiro, que cumpre uma suspensão por expulsão na última rodada. No primeiro minuto, Bruno Fernandes perdeu a bola e viu o Leeds avançar no campo ofensivo. Gnonto arriscou um chute colocado de fora da área, indefensável para o goleiro De Gea.

Os visitantes ameaçaram no lance seguinte, quando o belga Pascal Struijk cabeceou para a meta do United, sem sucesso. O Manchester tinha um maior domínio da posse de bola, mas não conseguia evoluir as suas jogadas no campo de ataque. Aljeandro Garnacho ameaçou, mas não marcou.

O segundo tempo apresentou um maior equilíbrio em campo e foi dentro deste prisma que o Leeds concretizou com Raphael Varane e o Manchester se desenvolveu em busca do empate.

PUBLICIDADE

Aos 60′, Rashford cabeceou direto para o gol, descontando a vantagem do time adversário. Na sequência Brendeen Aaronson efetuou um tiro livre, mas foi traído pelo travessão dos anfitriões.

PUBLICIDADE

O empate foi decretado no final do jogo. Luke Shaw entegou a pelota para Jadon Sancho, que finalizou aos 70′. Placar final, 2 a 2.

Better Collective