O Manchester United conquistou um empate heróico, em 2 a 2, nesta quarta-feira (8), quando os Red Devils receberam o Leeds United no Old Trafford, pela Premier League.
Com o resultado os dois times contabilizaram um ponto. Para os Red Devils, que disputam posições no alto da tabela, o panorama não é dos melhores. O time precisava de uma vitória para alcançar o Manchester City, o vice-líder do campeonato. A vantagem do rival é de dois pontos, 45 contra 43.
O Leeds obteve um melhor desempenho no primeiro tempo. Prova disto foram foi o tento contabilizado no início da etapa, marcado por Wilfried Gnonto. O Manchester buscou a sua redenção no decorrer da partida, chegando ao empate nos 45 minutos finais.
O jogo
Um dos principais entraves para o time de Erik ten Hag foi a ausência do brasileiro Casemiro, que cumpre uma suspensão por expulsão na última rodada. No primeiro minuto, Bruno Fernandes perdeu a bola e viu o Leeds avançar no campo ofensivo. Gnonto arriscou um chute colocado de fora da área, indefensável para o goleiro De Gea.
Os visitantes ameaçaram no lance seguinte, quando o belga Pascal Struijk cabeceou para a meta do United, sem sucesso. O Manchester tinha um maior domínio da posse de bola, mas não conseguia evoluir as suas jogadas no campo de ataque. Aljeandro Garnacho ameaçou, mas não marcou.
O segundo tempo apresentou um maior equilíbrio em campo e foi dentro deste prisma que o Leeds concretizou com Raphael Varane e o Manchester se desenvolveu em busca do empate.
Aos 60′, Rashford cabeceou direto para o gol, descontando a vantagem do time adversário. Na sequência Brendeen Aaronson efetuou um tiro livre, mas foi traído pelo travessão dos anfitriões.
O empate foi decretado no final do jogo. Luke Shaw entegou a pelota para Jadon Sancho, que finalizou aos 70′. Placar final, 2 a 2.

