Enfim, Germán Cano encerrou seu jejum de gols pelo Fluminense, e com grande estilo. O atacante tricolor fez os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Audax neste domingo, pelo Campeonato Carioca, colocando o time perto da liderança da competição.
AMO 🥰🥰
Mais uma pra coleção do Lolo pic.twitter.com/T9gduDQYIJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 6, 2023
Os três tentos do argentino diante do time baseado em Angra dos Reis foram os primeiros do centroavante em 2023 e interromperam uma ‘seca’ que já durava quatro partidas. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz tratou de exaltar a volta de seu artilheiro às redes e ressaltou a importância deste para os planos do Flu na temporada,
“Feliz pela vitória e pelo Cano voltar a marcar. Não foi só marcar, ele foi extremamente solidário. Correu como o fez no ano passado e tem tudo para reeditar uma temporada brilhante. Foi muito importante para a gente ele ter conseguido fazer os gols e nos ajudado bastante, como já tinha ajudado contra o Volta Redonda”, disse Diniz.
Mas não apenas os gols de Cano foram comentados pelo treinador do Fluminense em sua coletiva. O comandante do Flu vê o resultado como a chance ideal para encerrar de vez a polêmica envolvendo Calegari e o pênalti perdido por este no clássico diante do Botafogo. Para o treinador, o caso já está devidamente superado pelo elenco.
“Foi uma decisão de campo que passou, uma decisão que não deveria ter acontecido, mas passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados e temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve quebra, indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada, teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. O mais importante é que isso serviu para nos unir mais”, comentou o técnico tricolor.
MAIS TRÊS, FLUMINENSE! 🇭🇺 pic.twitter.com/UHQAvFGoP1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 5, 2023

