Home Futebol Dodi comemora classificação do Santos na Copa do Brasil, mas aponta: “Campo hoje não ajudou”

Dodi comemora classificação do Santos na Copa do Brasil, mas aponta: “Campo hoje não ajudou”

O meio-campista valorizou o resultado que levou o Peixe à próxima fase do torneio, mas reconheceu dificuldades com o gramado

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em partida disputada na última quinta (23), na cidade de Taguatinga-DF, no Estádio Serejão, o Santos venceu o Ceilândia-DF pelo placar mínimo e avançou na Copa do Brasil. Após o jogo, o meio-campista Dodi exaltou jogar diante do torcedor, mas reconheceu que as condições do gramado não eram favoráveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a uma determinação da Secretaria Pública do Distrito Federal, grande parte do Estádio Serejão teve que ser interditada. Desta maneira, somente foi permitida a entrada da torcida santista que havia comprado a maioria dos ingressos. Isso fez com que o Peixe atuasse, na prática, com torcida única.

“Uma vitória muito importante diante do nosso torcedor que compareceu ao estádio. Estou muito feliz”, declarou Dodi após a vitória do Santos. De acordo com o meio-campista, apesar das condições do gramado não serem favoráveis, o trabalho da equipe prevaleceu e merece ser exaltado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O campo hoje não ajudou muito a nossa equipe, mas também não pode servir de desculpa. A equipe fez um grande trabalho, se dedicou ao máximo e foi coroada com essa vitória”, disse o meio-campista. Com a vitória, o Santos avança na Copa do Brasil, aguardando a definição do confronto entre Iguatu-CE e América-RN para conhecer o adversário.

Após a Copa do Brasil, o próximo desafio de Santos e Dodi é o Corinthians no Paulistão

Após a vitória sobre o Ceilândia na última quinta (23), que levou o Peixe à próxima fase da Copa do Brasil, o meio-campista e o restante do elenco se preparam para um importante confronto. Neste domingo (26), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe encara o Timão lutando por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

No momento, o Santos ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos em dez partidas. O Peixe busca superar Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, ambos com 14 pontos na mesma quantidade de jogos. Enquanto isso, o Corinthians já está classificado e deseja garantir a melhor classificação geral possível.

PUBLICIDADE
Better Collective