Na última segunda-feira (27), foi realizada a premiação The Best, da Fifa, que escolhe os melhores jogadores e jogadoras de futebol do mundo. Durante o programa Arena SBT desta terça (28), o ex-jogador Emerson Sheik manifestou revolta devido à ausência de Vinícius Júnior na lista de melhores da premiação.
Sheik se disse impressionado com as pessoas envolvidas na votação por não colocarem o atacante do Real Madrid pelo menos entre os oito melhores. “O que ele fez na última temporada e vem fazendo até hoje, se não estiver entre os cinco melhores jogadores do mundo, eu não entendo nada de futebol. É ridículo”, disparou o ex-jogador.
O ex-jogador chegou até a especular se haveria “algo a mais” que justificasse essa ausência. Confira abaixo a opinião de Emerson Sheik sobre a ausência de Vinícius Júnior entre os melhores do mundo:
Lista de melhores do mundo que causou revolta em Emerson Sheik tem Vinícius Júnior fora do top-10
Alvo da indignação do ex-jogador, a lista de melhores jogadores do mundo teve Vini Jr. na 11ª colocação e Lionel Messi como o ganhador do prêmio. O argentino ficou em primeiro, enquanto Mbappé e Benzema, respectivamente, completaram o pódio.
Em seguida, o resultado da votação apontou os seguintes jogadores como o melhores do planeta, em sequência dos mais votados para os menos: Luka Modric, Erling Haaland, Sadio Mané, Julian Álvarez, Achraf Hakimi, Neymar, Kevin De Bruyne e Vinícius Júnior.
Após a lista de melhores do mundo, Vinícius Júnior terá novo desafio junto ao Real Madrid. Nesta quinta-feira (2), os Merengues contam com Vini Jr. para enfrentar o Barcelona, às 17 horas (de Brasília), na primeira partida da semifinal da Copa do Rei. O primeiro encontro entre os rivais será realizado no Santiago Bernabéu.

