Home Futebol Emerson Sheik se revolta com ausência de Vinícius Júnior entre os melhores do mundo

Emerson Sheik se revolta com ausência de Vinícius Júnior entre os melhores do mundo

Ex-jogador detonou premiação de melhores do mundo sem Vini Jr. entre os escolhidos após grande temporada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última segunda-feira (27), foi realizada a premiação The Best, da Fifa, que escolhe os melhores jogadores e jogadoras de futebol do mundo. Durante o programa Arena SBT desta terça (28), o ex-jogador Emerson Sheik manifestou revolta devido à ausência de Vinícius Júnior na lista de melhores da premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sheik se disse impressionado com as pessoas envolvidas na votação por não colocarem o atacante do Real Madrid pelo menos entre os oito melhores. “O que ele fez na última temporada e vem fazendo até hoje, se não estiver entre os cinco melhores jogadores do mundo, eu não entendo nada de futebol. É ridículo”, disparou o ex-jogador.

O ex-jogador chegou até a especular se haveria “algo a mais” que justificasse essa ausência. Confira abaixo a opinião de Emerson Sheik sobre a ausência de Vinícius Júnior entre os melhores do mundo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lista de melhores do mundo que causou revolta em Emerson Sheik tem Vinícius Júnior fora do top-10

Alvo da indignação do ex-jogador, a lista de melhores jogadores do mundo teve Vini Jr. na 11ª colocação e Lionel Messi como o ganhador do prêmio. O argentino ficou em primeiro, enquanto Mbappé e Benzema, respectivamente, completaram o pódio.

Em seguida, o resultado da votação apontou os seguintes jogadores como o melhores do planeta, em sequência dos mais votados para os menos: Luka Modric, Erling Haaland, Sadio Mané, Julian Álvarez, Achraf Hakimi, Neymar, Kevin De Bruyne e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Após a lista de melhores do mundo, Vinícius Júnior terá novo desafio junto ao Real Madrid. Nesta quinta-feira (2), os Merengues contam com Vini Jr. para enfrentar o Barcelona, às 17 horas (de Brasília), na primeira partida da semifinal da Copa do Rei. O primeiro encontro entre os rivais será realizado no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
Better Collective