Home Extracampo Ex-atacante do Vasco fala sobre dívida do Cruz-Maltino

Ex-atacante do Vasco fala sobre dívida do Cruz-Maltino

Jogador foi um dos principais nomes do Gigante da Colina nos anos de 1990; atacante contribuiu na conquista da Copa Libertadores

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Luizão afirmou que o Vasco não pagou a integralidade do seu salário enquanto esteve no clube, nos anos de 1990. O ex-atacante revelou a situação durante o podcast “Benja Me Mucho”, apresentado pelo comentarista Benjamin Back, do SBT.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-jogador, a dívida se originou em seu antigo clube, o Deportivo La Coruña, da Espanha. O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, não teria repassado parte do acordo, o que rendeu a Luizão o pagamento de apenas 30% do seu salário em 10 meses de trabalho no Rio de Janeiro.

“Tinha aquele banco (Nations Bank) que patrocinava o Vasco, mas eu fui o único que fiquei sem receber. Eu recebia só 30% do meu salário, o Eurico não me pagou durante 10 meses. Até hoje eu não recebi. Meu contrato de imagem não estava assinado, acreditei no meu empresário, me ferrei, perdi uma grana do caramba”, afirmou Luizão.

PUBLICIDADE

“Eu cobrei o Eurico, peitei ele. Ele me mandou embora, peguei minhas coisas e fui embora. Ele me comprou do La Coruña, não pagou nem a mim, nem ao clube. Eu quis ir embora antes da final do Mundial, mas ele prometeu que ia pagar e não pagou. Fiquei com mágoa do Eurico, fiquei 10 meses sem receber, fui eleito o melhor jogador do ano”, completou.

Luizão foi um dos principais nomes do Vasco em 1998, quando o clube conquistou o Campeoanto Carioca e a Copa Libertadores. O atleta ainda vestiu o manto de outros gigantes do Brasileirão, como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo.