Home Automobilismo F1: chegada de Alonso impõe “pressão positiva” na Aston Martin, diz Lance Stroll

F1: chegada de Alonso impõe “pressão positiva” na Aston Martin, diz Lance Stroll

Canadense destacou trabalho em parceria com bicampeão mundial; saiba mais detalhes

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Em busca de melhores resultados na temporada 2023, a Aston Martin investiu em sua fábrica e contratou o bicampeão mundial, Fernando Alonso. Para o companheiro do espanhol, Lance Stroll, a presença do Príncipe das Astúrias é benéfica, pois o estimula a progredir na categoria.

PUBLICIDADE

“Não é divertido quando você está apenas pilotando por aí sem ninguém te pressionando. Acho que o que você quer em um companheiro de equipe é um cara que está no topo da competição. Isso significa que você tira mais proveito disso do que ele.” comentou o canadense, em entrevista ao Motorsport.

“Quando você não está aproveitando ao máximo, não é que você pode apenas sentar e relaxar. Você tem que tentar e trabalhar mais. Acho que é isso que você quer da equipe no final do dia.”, completou.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso será o segundo campeão que Lance terá como companheiro. Nos últimos anos, o canadense atuou ao lado do alemão Sebastian Vettel, que foi tetracampeão pela Red Bull.

“É sempre interessante e emocionante quando alguém como ele, ou como Seb, vem para a equipe e tem ideias diferentes, ou pilota de maneira diferente e talvez queira coisas diferentes no carro. É sempre interessante ouvir o que caras com esse tipo de experiência têm a dizer. Nesse sentido, estou definitivamente ansioso para tê-lo na equipe e trabalhar com ele”, finalizou.