O francês, Pierre Gasly, demonstrou grande otimismo após dar as suas primeiras voltas com o A523, o novo carro da Alpine. A equipe ainda não apresentou a sua máquina oficialmente, mas o shakedow realizado na última segunda-feira (13), em Silverstone, animou o piloto.
“É uma sensação fantástica pilotar novamente, especialmente com minha nova equipe, a Alpine. Hoje foi para ter uma ideia inicial do carro e me senti muito bem nas voltas que completei.”, declarou o francês, que era piloto da AlphaTauri.
Enquanto Gasly se prepara para a sua estreia em uma nova equipe, o seu companheiro, Esteban Ocon, iniciou a sua jornada na equipe francesa em 2020, quando a Alpine ainda utilizava a marca Renault. O piloto terminou a temporada 2022 com 92 pontos, à frente do seu ex-companheiro, o bicampeão Fernando Alonso.
“Só quando você volta para a pista em um carro de Fórmula 1, é que percebe o quanto sente falta dele! Foi uma honra pilotar o A523 hoje e experimentar em primeira mão todo o trabalho duro, e as melhorias que foram feitas neste carro”, finalizou Gasly.

