Uma das grandes “marcas” do automobilismo mundial vai ficar “sessentona”. Por isso, a McLaren apresentou o MCL60 seu carro para a temporada 2023. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 13 de fevereiro.
“Estamos orgulhosos de apresentar o MCL60 para comemorar os 60 anos da equipe. 2022 foi uma temporada muito desafiadora e a meta é continuar na parte da frente do grid. Sempre buscaremos o melhor resultado possível em todo fim de semana de corrida”, ressalta Zak Brown da equipe inglesa,
A McLaren que terá mudanças no seu ambiente no paddock. Sai o alemão Andreas Seidl para a chegada do italiano Andrea Stella. Ele que foi trazido da Ferrari por Fernando Alonso, quando da passagem do espanhol por Woking.
“É uma honra liderar a McLaren em sua temporada de 60 anos de existência. Temos um grupo talentoso e comprometido no time. Depois de muito trabalho duro, estamos olhando para frente com o MCL60”, avalia Stella.
McLaren com nova dupla de pilotos
No que diz respeito a dupla de pilotos titular, a novidade fica para o jovem australiano Oscar Piastri, pivô de uma polêmica pelo seu “passe” com a Alpine.
“Estou entusiasmado por fazer minha estreia na F1 pela McLaren. Tenho gasto muito tempo na fábrica aprendendo e é muito divertido e produtivo. Fui muito bem recebido e agora estou com foco nos testes do Bahrein.”, comenta o piloto de 21 anos e campeão da F2 em 2021.
Seu companheiro na equipe será Lando Norris que vai para sua quinta temporada no carro papaia.
“Essa será minha quinta temporada na F1 e carrego um momento muito positivo comigo para esse novo ano com um regulamento reelaborado. Agora, o desafio é se adaptar e continuar melhorando como piloto”, prevê Lando.
Outros lançamentos de carros da F1
Com a McLaren, esse foi o sexto modelo apresentado da Fórmula 1 em 2023. Antes, Haas, Red Bull e Williams, já haviam revelados seus bólidos.
Aston Martin (13 de fevereiro), Ferrari (14 de fevereiro), Mercedes (15 de fevereiro) e Alpine (16 de fevereiro) fecham esse calendário.

