Home Automobilismo F1: McLaren apresenta MCL60 para 2023

F1: McLaren apresenta MCL60 para 2023

McLaren apresenta seu modelo comemorativo de aniversário; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
McLaren vai completar 60 anos de atividade na Fórmula 1. Equipe foi fundada por Bruce McLaren em 1963 e já contou com Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna como pilotos

Divulgação/McLaren

PUBLICIDADE

Uma das grandes “marcas” do automobilismo mundial vai ficar “sessentona”. Por isso, a McLaren apresentou o MCL60 seu carro para a temporada 2023. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 13 de fevereiro.

“Estamos orgulhosos de apresentar o MCL60 para comemorar os 60 anos da equipe. 2022 foi uma temporada muito desafiadora e a meta é continuar na parte da frente do grid. Sempre buscaremos o melhor resultado possível em todo fim de semana de corrida”, ressalta Zak Brown da equipe inglesa,

A McLaren que terá mudanças no seu ambiente no paddock. Sai o alemão Andreas Seidl para a chegada do italiano Andrea Stella. Ele que foi trazido da Ferrari por Fernando Alonso, quando da passagem do espanhol por Woking.

PUBLICIDADE

“É uma honra liderar a McLaren em sua temporada de 60 anos de existência. Temos um grupo talentoso e comprometido no time. Depois de muito trabalho duro, estamos olhando para frente com o MCL60”, avalia Stella.

McLaren com nova dupla de pilotos

No que diz respeito a dupla de pilotos titular, a novidade fica para o jovem australiano Oscar Piastri, pivô de uma polêmica pelo seu “passe” com a Alpine.

“Estou entusiasmado por fazer minha estreia na F1 pela McLaren. Tenho gasto muito tempo na fábrica aprendendo e é muito divertido e produtivo. Fui muito bem recebido e agora estou com foco nos testes do Bahrein.”, comenta o piloto de 21 anos e campeão da F2 em 2021.

Seu companheiro na equipe será Lando Norris que vai para sua quinta temporada no carro papaia.

PUBLICIDADE

“Essa será minha quinta temporada na F1 e carrego um momento muito positivo comigo para esse novo ano com um regulamento reelaborado. Agora, o desafio é se adaptar e continuar melhorando como piloto”, prevê Lando.

Outros lançamentos de carros da F1

Com a McLaren, esse foi o sexto modelo apresentado da Fórmula 1 em 2023. Antes, Haas, Red Bull e Williams, já haviam revelados seus bólidos.

Aston Martin (13 de fevereiro), Ferrari (14 de fevereiro), Mercedes (15 de fevereiro) e Alpine (16 de fevereiro) fecham esse calendário.