Home Automobilismo F1: Stroll sofre acidente e desfalca Aston Martin

F1: Stroll sofre acidente e desfalca Aston Martin

Canadense se machucou após uma queda de bicicleta; equipe ainda não divulgou o substituto para os treinos da pré-temporada

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O piloto Lance Stroll não representará a Aston Martin nos testes da pré-temporada, que acontecerão no Bahrain, nesta semana. De acordo com comunicado enviado pela equipe, nesta segunda-feira (20), o canadense sofreu lesões após um acidente de bicicleta na Espanha.

PUBLICIDADE

“Tive um acidente infeliz enquanto treinava em minha bicicleta, em preparação para a temporada. Estou determinado a voltar para o carro e estou entusiasmado com a temporada que está por vir com a equipe. Estou motivado a recuperar deste contratempo o mais rápido possível”, declarou Stroll na nota da Aston Martin.

O time inglês ainda não revelou o substituto de Lance. Além do brasileiro Felipe Drugovich, o belga Stoffel Vandoorme, atual campeão da Fórmula E, integra o quadro de reservas da Aston Martin.

PUBLICIDADE

Os treinos da pré-temporada ocorrerão entre a quinta-feira e o sábado desta semana, no Bahrein. O autódromo de Sakhir também sediará a abertura da temporada 2023. A corrida está agendada para o dia 5 de março.