A polêmica sobre o comportamento de Abel Ferreira na Supercopa do Brasil tem um novo capítulo. Na última segunda (30), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), enviou um pedido ao STJD solicitando punição ao técnico Abel Ferreira pelas ações na partida do último sábado (28), segundo informou Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Na notícia de infração enviada ao STJD, a instituição critica as atitudes recorrentes de Abel Ferreira à beira do campo. Então, a nota cita o pede que a punição seja aplicada pelo ato do técnico do Palmeiras se colocar entre a bola e Arrascaeta, em lance que seria lateral para o clube Rubro-Negro.
A FENAPAF classificou que Abel “em mais uma momento de exaltação exacerbada, se interpôs de maneira acintosa e agressiva entre a bola, que havia saído pela lateral e o atleta do Flamengo Giorgian Arrascaeta”. Em seguida, a instituição afirma que a ação do treinador resultou em uma “confusão descabida” entre membros da comissão técnica e atletas das equipes.
De acordo com a nota, nesse momento o técnico do Palmeiras demonstrava uma “certa ira” e agiu com o objetivo de impedir uma possível ação rápida do Flamengo. Assim, a Federação de Atletas pede que Abel Ferreira seja punido de maneira exemplar, solicitando ao STJD que denuncie o português no art. 258 do CBJD.
O artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva citado na notícia de infração é destinado a atos de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Para esta infração, o CBJD prevê suspensão de “uma a seis partidas”.
Por fim, a nota enviada pela FENAPAF afirma que a instituição vai enviar ofício à CBF, ao Palmeiras e à Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, para que essas instituições tomem as medidas adequadas. Segunda a instituição, as punições esportivas que o técnico recebeu até o momento não tiveram efeito. Confira no tweet de Diogo Dantas a íntegra do documento:

