Home Extracampo Fifa The Best: Alexia Putellas confirma favoritismo e conquista o prêmio de melhor jogadora

Fifa The Best: Alexia Putellas confirma favoritismo e conquista o prêmio de melhor jogadora

Com grande destaqueu no futebol espanhol, atleta do Barça superou estrela da Seleção Norte-Americana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A espanhola Alexia Putellas confirmou o seu favoritismo e confirmou o prêmio de melhor jogadora do ano no Fifa The Best, que está sendo realizado nesta segunda-feira (27), em Paris. A atleta do Barcelona venceu Beth Mead, do Arsenal, e Alex Morgan, do San Diego Wave.

PUBLICIDADE

“Eu não estava preparada para receber esse prêmio, muito obrigada a todos que votaram em mim. Eu gostaria também de dar os parabéns à Alex (Morgan) e Beth Mead, vocês merecem esse troféu também. Gostaria de agradecer minhas companheiras, corpo técnico, clube. Todos aqueles que trabalham no clube”, declarou a jogadora.

“Mas acima de tudo eu gostaria de lembrar de todos aqueles que estiveram comigo todos os dias, não só agora, mas em toda a minha carreira. Eu sou o que sou hoje, um pedaço de cada um deles. Corram atrás dos seus sonhos”, completou.

PUBLICIDADE

O último título brasileiro na categoria foi de Marta, que foi eleita a melhor jogadora do mundo no ano de 2018. A apuração da Fifa aconteceu entre os meses de agosto de 2021 e dezembro de 2022.