Home Futebol Fim da novela! Enzo Fernández é anunciado pelo Chelsea; assista

Fim da novela! Enzo Fernández é anunciado pelo Chelsea; assista

Blues enfim chegaram a acordo com Benfica e contrataram a joia argentina por valor astronômico

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Chelsea finalmente se acertou com o Benfica e anunciou a contratação do meio-campista Enzo Fernández nesta quarta (01). A novela, que se desenrolou durante quase todo o período da janela de transferência de inverno na Europa, teve um desfecho que custou cerca de 120 milhões de euros (R$ 661,29 milhões) aos cofres dos Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas entre Chelsea e Benfica começaram logo no início do período de transferências de inverno no futebol europeu. Enzo Fernández teve uma grande valorização após ser um dos destaques no título da Argentina da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A negociação de 120 milhões de euros, segundo apuração da ESPN, torna o jovem meio-campista no argentino mais caro da história. Assim, Enzo superou Higuaín, que foi vendido pelo Napoli para a Juventus por 90 milhões de euros, em 2016. O valor da compra dos Blues também fez de Enzo Fernández o jogador mais caro da história da Premier League.

O valor astronômico não ficará apenas com o Benfica, já que o River Plate receberá cerca 25% dos direitos de Enzo Fernández. Assim, o clube sul-americano deve embolsar uma generosa quantia, de cerca de 30 milhões de euros, pela venda de Enzo para o Chelsea.

A contratação de Enzo Fernández consolida o Chelsea como o clube que mais gastou nesta janela de transferências de inverno na Europa. Ao todo, os Blues gastaram cerca de 329,5 milhões de euros, segundo informação publicada do site Trivela.

PUBLICIDADE

No período de contratações, o Chelsea trouxe: Enzo Fernández, do Benfica; Mykhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk; Datro Fofana, do Leicester; Andrey Santos, do Vasco; Malo Gusto, do Lyon; Benoit Badiashile, do Monaco; Noni Madueke, do PSV. Além disso, João Félix veio por empréstimo do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective