O mês de janeiro foi de sequência na reformulação do elenco do Flamengo, em que mais atletas foram vendidos ou emprestados para assinarem com novos clubes.
Veja os 4 jogadores que deixaram o Flamengo em janeiro
João Gomes
O volante de 21 anos foi a saída mais pesada do elenco do Flamengo. Após um imbróglio envolvendo uma negociação envolvendo Flamengo, Lyon e Wolverhampton, foram os ingleses que conseguiram fechar a compra do atleta. O jogador foi anunciado oficialmente no último dia 30 de janeiro após os Wolves aceitarem pagar pouco mais de 17 milhões de libras, ou mais de R$ 105 milhões, em valores convertidos.
Ramon
O lateral, que foi considerado uma revelação do clube, perdeu espaço após se envolver em um acidente automobilístico ainda em 2021, o que o afastou de receber chances no clube. Ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino no ano passado, mas não conseguiu espaço no time titular, já que seu concorrente, Luan Cândido, foi o destaque da temporada no time paulista.
Retornou ao Flamengo em 2023, foi titular na estreia do Campeonato Carioca, mas acabou vendido por pouco mais de R$ 8 milhões para o Olympiacos, da Grécia, onde já estreou e disputou duas partidas.
Otávio
O zagueiro de 20 anos foi mais uma revelação do Flamengo nos últimos anos que não conseguiu espaço no time principal. Ele disputou apenas um jogo na equipe de cima, em 2020, e depois foi emprestado ao Sampaio Corrêa. Em 2022, voltou ao sub-20 e passou a receber propostas de times do exterior. No dia 31 de janeiro, foi anunciado oficialmente seu empréstimo ao Famalicão, de Portugal.
Vitor Gabriel
O atacante de 23 anos, artilheiro na base do Flamengo, mas que não se firmou no elenco principal, passou a temporada passada emprestado ao Juventude, onde não brilhou. Retornou ao Fla, mas no início de janeiro foi anunciado como reforço do Ceará, por empréstimo. Já disputou quatro jogos e marcou dois gols pelo time cearense no Estadual, tendo dado também uma assistência.

