Home Mercado da Bola Flamengo mira contratação de capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20

Flamengo mira contratação de capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20

Jogador de 20 anos foi um dos grandes destaques do Uruguai no vice da competição; Rubro-Negro já conhece valores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca do Flamengo por um substituto para o volante João Gomes, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra nas últimas semanas, tem um novo alvo no mercado da bola. O meio-campista Fabricio Díaz, do Liverpool-URU, destaque da seleção do Uruguai no Sul-Americano sub-20 é a bola da vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Lemos, da S1 Live, o Rubro-Negro conversa com a diretoria do Liverpool e também já sabe quanto precisará desembolsar para fechar a contratação da jovem revelação uruguaia.

O valor necessário para o Flamengo fechar com o possível reforço seria de cerca de US$ 6 milhões (R$ 31,5 milhões) – valores que não são considerados altos em comparação com as últimas contratações milionárias do time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Fla, o Internacional também demonstrou interesse recente em Fabricio Díaz, assim como o Boca Juniors e clubes da Europa.

Próximos compromissos do Flamengo

Depois de vencer o Volta Redonda, pela Taça Guanabara na noite da última quarta-feira, o Flamengo volta a campo já neste sábado (18), no estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Resende, em partida atrasada da sétima rodada da mesma competição, que terá início às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O time rubro-negro é o líder na classificação geral, com 17 pontos.

PUBLICIDADE

Depois do compromisso pelo Estadual, o Flamengo tem mais uma decisão de título começando na próxima terça-feira (21), quando visita o Independiente del Valle, do Equador, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Better Collective