Corinthians ou Flamengo? Sheik elege torcida mais fanática: “Vão ficar chateados”
Ex-jogador, que teve destaque pelos dois clubes, não pipocou em escolha entre o Timão e o Rubro-Negro
Reprodução
Dono de opiniões convictas antes mesmo de se aposentar, Emerson Sheik não costuma ficar em cima do muro exercendo a função de comentarista. Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, o ex-jogador foi questionado pelo companheiro de trabalho no SBT sobre o fanatismo das duas maiores torcidas do Brasil: Flamengo e Corinthians. Dessa forma, ele acabou pendendo para o lado do Timão, clube em que faturou a Libertadores e o Mundial.
Ainda que tenha exaltado a torcida do Flamengo, considerando que o Maracanã possui um aspecto diferente com os rubro-negros, Sheik destacou a “maluquice” da Fiel. Diante disso, como o cenário presenciado demonstrou uma sensação de insanidade, o clube paulista ficou com a preferência.
“(Torcida do Corinthians) Não tem igual. Eu gosto muito da torcida do Flamengo. Vão ficar chateados comigo, mas não levem para o coração, tá? Amo vocês. É incrível. ‘Ó, meu Mengão eu gosto de você’. O Maracanã com a torcida do Flamengo é uma coisa absurda. É outra coisa. Mas a torcida do Corinthians é maluquice. Ou seja, aqui (Flamengo) é muito grande e aqui (Corinthians) é maluquice. É diferente”, contou.
Na sequência, após Benja perguntar sobre uma possível final da Libertadores entre Flamengo x Corinthians, Sheik apontou sua torcida para o time alvinegro. Em 2022, as equipes mediram força no mata-mata do torneio, ocasião em que o clube carioca avançou de fase na campanha que terminou com o título diante do Athletico.
“Eu torço pro Corinthians”, cravou.
Recentemente, Sheik disparou contra atletas que, em sua visão, não possuem condição de atuar no Corinthians. Mesmo com o bom início de temporada, o comentarista indicou que o elenco dirigido por Fernando Lázaro ainda precisa ser melhorado.
“Tem jogadores que eu acho que não deveriam nem vestir a camisa do Corinthians. Tem um que não veste mais. Tem outros que, honestamente… não vou falar nomes. O torcedor sabe que o que eu estou falando é verdade. Não falei nomes, eu dei minha opinião. Tem muitos jogadores que têm tempo para evoluir, estamos no segundo mês do ano. De qualidade, tem bastante. Mais para frente, eu falo”, afirmou no Arena SBT.


