De olho na decisão da Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira (28), o Flamengo terá uma escalação considerada reserva para enfrentar o Botafogo neste sábado (25), às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O técnico Vítor Pereira já teria dificuldades para montar o time devido ao alto número de desfalques do clube.
Serão nada menos do que oito baixas no elenco rubro-negro para o clássico deste final de semana, válido pela nona rodada da Taça Guanabara.
A lista conta com o centroavante Pedro, que deixou o jogo contra o Independiente del Valle, no Equador, com dores no músculo adutor da perna esquerda, além do meio-campista Gerson, do goleiro Hugo Souza e do zagueiro Léo Pereira, que já estão em transição física após se recuperaram de lesões, mas serão poupados.
Por fim, seguem de fora, estes já há mais tempo, o trio formado por Bruno Henrique, Victor Hugo e Filipe Luís, todos vetados pelo departamento médico em recuperação de lesões.
Por outro lado, recuperado de problemas físicos recentes, o atacante Marinho está de volta e inclusive deve começar jogando diante do Botafogo.
Assim, a provável escalação do Flamengo para o clássico carioca tem: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Pulgar, Matheus Gonçalves e Matheus França; Cebolinha, Marinho e Matheusão.
Flamengo precisa de vitória para conquistar a Recopa
Derrotado na ida, no Equador, por 1 a 0, contra o Independiente del Valle, o Rubro-Negro precisará vencer o time equatoriano por dois gols ou mais de diferença no tempo normal para ficar com o título da Recopa Sul-Americana 2023.
A partida está marcada para o Maracanã, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).
Caso o Flamengo vença apenas por um gol de diferença, o troféu será decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Del Valle.

