Home Futebol Flamengo vence de virada após sentir o peso do Al Ahly

Flamengo vence de virada após sentir o peso do Al Ahly

Rubro-Negro levou a melhor em partida equilibrada; egípcios perderam o ritmo com a expulsão de um jogador

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo encontrou grandes obstáculos diante do Al Ahly neste sábado (11), quando os dois times se enfrentaram pelo Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Os cariocas abriram o placar, mas sofreram com a incerteza ao verem os egípcios marcarem dois gols. No entanto, Pedro e Gabigol decidiram com seus tentos, o que garantiu o bronze por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou quente e acelerado e em cinco minutos de duelo, o Rubro-Negro encontrou o caminho do gol, após uma uma falta em Varela na área, O VAR confirmou a penalidade, que foi cobrada por Gabigol. O camisa 10 não teve muito trabalho para deslocar o goleiro para computar o primeiro do Mengão.

O tento trouxe um novo ânimo para o time carioca, que efetuou boas jogadas com o intuito de chegar ao segundo. Arrascaeta chegou a puxar um contra-ataque em parceria com Gabigol, que falhou em sua finalização. O Al Ahly passou a explorar a fragilidade do meio de campo Rubro-Negro, o que trouxe o time egípcio para a partida aos 10′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 38 minutos, Pedro, Fabrício Bruno e Santos falharam em uma cobrança de escanteio. Abdelkader cabeceou para colocar o time egípcio em condição de igualdade.

O segundo tempo trouxe um Flamengo apático nos primeiros minutos. Desta forma, o Al Ahly passou a deter a possse de bola. Aos 10′, Sherif foi derrubado por Thiago Maia na área, mais uma penalidade. Maaloul cobrou para a defesa de Santos, que não garantiu um rebote para os egípcios.

O lance não foi um entrave para o Al Ahly, que conquistou a virada aos 14 minutos. Abdelkader recebeu na esquerda, deixou três marcadores do Flamengo e efetuou um golaço. Sem chances para o arqueiro, que viu a pelota guardada dentro de sua meta. Al Ahly, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O escrete comandado por Vítor Pereira queria deixar uma boa impressão no mundial de clubes e desta forma o Flamengo partiu para o ataque. Ayrton Lucas recebeu de Gabigol e foi derrubado próximo a área. Houve questionamentos e o VAR excluiu uma possível penalidade. O lateral do Al Ahly, Khaled, acabou expulso.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica em campo, o Flamengo obteve maiores chances de criação e de finalizações. Desta forma, o Mengão progrediu no campo de ataque. Aos 31′, Gabigol ficou com a bola e cruzou para Pedro. O arqueiro El Shenawy se atrapalhou e ofereceu a pelota pra o camisa 9. Sem titubear, Pedro tocou para o gol vazio, 2 a 2.

O tento da vitória foi marcado em uma cobrança de pênalti e mais uma vez o VAR foi utilizado. Arrascaeta e Pedro estavam em uma jogada com toque de mão de Hany na área. Gabigol, deslocou o goleiro e garantiu a virada rubro-negra.

Com a vitória encaminhada, o Mengão definiu o placar nos acréscimos. Em um erro na saída de bola, Pedro tirou o marcador e finalizou para a meta egípcia. Placar final, 4 a 2.

Ficha Técnica

AL AHLY 2X4 FLAMENGO

PUBLICIDADE

Estádio: Ibn Tabouta, em Tânger (MAR)

Data e hora: 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília)

Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)

Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Khalil Hassani (MAR)

PUBLICIDADE

Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)

Público: Não divulgado

Cartão amarelo: Abdelmoneim, Attia, Hany e Elshahat (ALY); Arrascaeta (FLA)

Cartão vermelho: Khaled (ALY)

PUBLICIDADE

Gols: Gabi (0-1, 11’/1ºT), Abdelkader (1-1, 38’/1ºT e 2-1, 15’/2ºT), Pedro (2-2, 32’/2ºT), Gabi (2-3, 39’/2ºT) e Pedro (2-4, 45’/2ºT)

Better Collective