O Flamengo encontrou grandes obstáculos diante do Al Ahly neste sábado (11), quando os dois times se enfrentaram pelo Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Os cariocas abriram o placar, mas sofreram com a incerteza ao verem os egípcios marcarem dois gols. No entanto, Pedro e Gabigol decidiram com seus tentos, o que garantiu o bronze por 4 a 2.
O jogo começou quente e acelerado e em cinco minutos de duelo, o Rubro-Negro encontrou o caminho do gol, após uma uma falta em Varela na área, O VAR confirmou a penalidade, que foi cobrada por Gabigol. O camisa 10 não teve muito trabalho para deslocar o goleiro para computar o primeiro do Mengão.
O tento trouxe um novo ânimo para o time carioca, que efetuou boas jogadas com o intuito de chegar ao segundo. Arrascaeta chegou a puxar um contra-ataque em parceria com Gabigol, que falhou em sua finalização. O Al Ahly passou a explorar a fragilidade do meio de campo Rubro-Negro, o que trouxe o time egípcio para a partida aos 10′.
Aos 38 minutos, Pedro, Fabrício Bruno e Santos falharam em uma cobrança de escanteio. Abdelkader cabeceou para colocar o time egípcio em condição de igualdade.
O segundo tempo trouxe um Flamengo apático nos primeiros minutos. Desta forma, o Al Ahly passou a deter a possse de bola. Aos 10′, Sherif foi derrubado por Thiago Maia na área, mais uma penalidade. Maaloul cobrou para a defesa de Santos, que não garantiu um rebote para os egípcios.
O lance não foi um entrave para o Al Ahly, que conquistou a virada aos 14 minutos. Abdelkader recebeu na esquerda, deixou três marcadores do Flamengo e efetuou um golaço. Sem chances para o arqueiro, que viu a pelota guardada dentro de sua meta. Al Ahly, 2 a 1.
O escrete comandado por Vítor Pereira queria deixar uma boa impressão no mundial de clubes e desta forma o Flamengo partiu para o ataque. Ayrton Lucas recebeu de Gabigol e foi derrubado próximo a área. Houve questionamentos e o VAR excluiu uma possível penalidade. O lateral do Al Ahly, Khaled, acabou expulso.
Com a vantagem numérica em campo, o Flamengo obteve maiores chances de criação e de finalizações. Desta forma, o Mengão progrediu no campo de ataque. Aos 31′, Gabigol ficou com a bola e cruzou para Pedro. O arqueiro El Shenawy se atrapalhou e ofereceu a pelota pra o camisa 9. Sem titubear, Pedro tocou para o gol vazio, 2 a 2.
O tento da vitória foi marcado em uma cobrança de pênalti e mais uma vez o VAR foi utilizado. Arrascaeta e Pedro estavam em uma jogada com toque de mão de Hany na área. Gabigol, deslocou o goleiro e garantiu a virada rubro-negra.
Com a vitória encaminhada, o Mengão definiu o placar nos acréscimos. Em um erro na saída de bola, Pedro tirou o marcador e finalizou para a meta egípcia. Placar final, 4 a 2.
Ficha Técnica
AL AHLY 2X4 FLAMENGO
Estádio: Ibn Tabouta, em Tânger (MAR)
Data e hora: 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Khalil Hassani (MAR)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Público: Não divulgado
Cartão amarelo: Abdelmoneim, Attia, Hany e Elshahat (ALY); Arrascaeta (FLA)
Cartão vermelho: Khaled (ALY)
Gols: Gabi (0-1, 11’/1ºT), Abdelkader (1-1, 38’/1ºT e 2-1, 15’/2ºT), Pedro (2-2, 32’/2ºT), Gabi (2-3, 39’/2ºT) e Pedro (2-4, 45’/2ºT)

