Antes de rumar ao Marrocos, o time do Flamengo foi celebrado com uma grande festa por parte dos seus torcedores, que passaram o máximo de incentivo possível para a conquista do Mundial de Clubes. No desembarque da delegação no país sede da competição, o assunto em pauta foi o ‘AeroFla’.
Em entrevista ao “Fifa+”, o técnico Vítor Pereira revelou nunca ter presenciado algo parecido com o que fez a torcida rubro-negra em sua vasta bagagem internacional no futebol.
“Pensei que já tinha visto tudo, mas afinal de contas não tinha. Muito calor humano, muita paixão e é bom sentir esse apoio”, disse o português.
No Flamengo desde 2017, o meio-campista Everton Ribeiro tratou o episódio com naturalidade, se mostrando acostumado com as grandes festas promovidas pela torcida, destacando que esse tipo de movimentação é muito bem-vinda e auxilia o clube.
“Sempre emocionante, a gente fica esperando esse momento. Ali no ônibus, pessoal subindo, falando com a gente, ambiente só com flamenguista. Muita energia que eles passam. Energia dá mais confiança para chegar nessa grande competição e buscar o sonhado título”, pontuou o camisa 7 rubro-negro.
Neste sábado (04), o elenco do Flamengo trabalhou pela primeira vez em campo no Marrocos. A atividade teve os primeiros minutos abertos para a imprensa, e depois os portões do estádio Prince Moulay El Hassan, que fica a 25 minutos do hotel, foram fechados.
Vitor Pereira está no centro do gramado conversando com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo. @GoalBR pic.twitter.com/ocb2SKXvMs
— Raisa Simplicio (@simpraisa) February 4, 2023
O adversário do time brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes será o Al Hilal. A equipe saudita superou o Wydad Casablanca neste sábado (04), por 5 a 3 nas penalidades, e carimbou o passaporte. Do outro lado da chave, Seattle Sounders e Al Ahly duelam para definir o adversário do Real Madrid.

