Home Extra Fortaleza massacra o Bahia e garante vitória por 3 a 0 na Fonte Nova

Fortaleza massacra o Bahia e garante vitória por 3 a 0 na Fonte Nova

Leão do Pici quebra jejum de 40 anos ao bater o Esquadrão de Aço em Salvador

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fortaleza apostou em sua força ofensiva para golear o Bahia nesta terça-feira (14), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela Copa do Nordeste e o resultado complicou a vida do Esquadrão de Aço na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Salvador apresentou grande apatia no decorrer do jogo, o que trouxe para os cearenses boas oportunidades de gols. Marcaram para o Leão do Pici: Thiago Galhardo, Romarinho e Benevenuto.

O jogo

O Esquadrão de Aço se lançou no ataque e insinuou que poderia ditar o ritmo da partida, porém perdeu a bola para a marcação adversária. Desta forma, Bruno Pacheco efetuou um lançamento para Thiago Galhardo que driblou o goleiro para finalizar com o estilo, aos dois minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol do Fortaleza também se originou em outra falha do ataque do time mandante. Em boa jogada coletiva, Romarinho chutou de fora da área para carimbar a rede. Um golaço aos 24′ da etapa inicial.

O lance gerou uma grande instabilidade no Bahia, que apresentou apatia e nervosismo em campo. Com grandes falhas na defesa, o Leão doPici conseguiu marcar o seu terceiro tento na primeira etapa. Depois de uma cobrança de falta, Benevenuto cabeceou sozinho para a meta do Esquadrão de Aço.

O lance gerou polêmica e questionamentos por parte do time de Salvador, que apontou um possível impedimento na jogada. O árbitro assinalou a legalidade do gol.

PUBLICIDADE

O Bahia apresentou um desempenho mais consistente no segundo tempo, porém encontrou dificuldades para estufar a rede do Fortaleza. O goleiro Fernando Miguel estava em um momento inspirado e garantiu a neutralidade da meta. O Leão do Pici chegou a responder às investidas com Yago Pikachu, que chutou para fora. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective