Futuro de N’Golo Kanté e Mason Mount segue indefinido no Chelsea; saiba mais
Jogadores ainda não acertaram suas renovações e podem virar alvos do mercado da bola na próxima janela de transferências
Clive Rose/Getty Images
N’Golo Kanté e Mason Mount são dois jogadores muito badalados do Chelsea que ainda não renovaram seus contratos, o que abre espaço para inúmeras especulações no mercado da bola europeu. Segundo a mídia britânica, os dois não aceitaram as ofertas de renovação feitas pelo Chelsea. Kanté está no radar do Barcelona, que visa contratar um jogador experiente apenas pagando o salário. Já Mount despertou interesse do rival Liverpool.
N’Golo Kanté interessa ao Barcelona
Até pouco tempo, o volante Kanté era um dos principais nomes do meio de campo do Chelsea. Porém, após uma grave lesão no tendão, a qual inclusive o retirou da Copa do Mundo no Catar — o volante era titular da seleção francesa —, Kanté obviamente perdeu espaço enquanto faz sua recuperação. Nesse meio tempo, ele negocia com os Blues uma possível extensão de contrato.
Como o Chelsea acabou de gastar alguns milhões para contratar os jovens Enzo Fernández e Andrey Santos, ambos também volantes, o técnico Graham Potter pode estar buscando uma peça mais experiente para o setor, principalmente depois que os Blues perderam o também experiente Jorginho para o Arsenal.
Isso ajudaria na permanência de Kanté em Londres. O problema é que não é possível saber como o francês vai retornar aos gramados após a lesão. Essa dúvida parece ser o principal motivo para a lentidão na renovação. O problema do Chelsea é que o Barcelona de Xavi já demonstrou interesse pelo volante.
Mason Mount sondado pelo Liverpool
Mason Mount, por sua vez, chegou ao time titular do Chelsea em 2019 como uma das joias das categorias de base do clube. O jovem britânico com ótimo passe e estilo ofensivo de jogo acabou não se tornando a estrela que todos esperavam no meio-campo dos Blues.
Porém, apesar de ter apenas 23 anos de idade, Mount já é considerado ídolo por parte da torcida. Porém, não seria absurdo o Chelsea vender Mason Mount na janela de transferências, que acontecerá no próximo verão, tudo porque as negociações para a renovação contratual não estão caminhando bem. O meio-campista é alvo do Liverpool e de outros times grandes da Premier League.
O que pode manter Mason Mount no Chelsea é a relação do jovem jogador com a torcida dos Blues. Não são poucas as demonstrações de apoio ao meio-campista.
Segundo o jornal inglês, The Mail o estafe de Mount não gostou da proposta do Chelsea. O jogador quer um acordo que reflita sua importância e sua história no clube — ele está no time de Londres desde os 9 anos. Nessa temporada, o jovem meio-campistas disputou 20 partidas pelos Blues.

