Home Futebol Gabriel Menino fala sobre bom momento do Palmeiras e enaltece trabalho de Abel Ferreira

Gabriel Menino fala sobre bom momento do Palmeiras e enaltece trabalho de Abel Ferreira

Atleta substitui volante que foi transferido para Premier League; Verdão segue na liderança do Grupo D

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras conseguiu vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22). Com o triunfo, o Verdão se mantém na liderança do Paulistão. Entre os destaques da partida está Gabriel Menino, que tem apresentado um futebol consistente sob o comando do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que só estou fazendo meu trabalho, estou focado nas minhas ações, no que eu tenho que fazer. Não só, mas toda a equipe, como todo mundo está vendo. A gente também se cobra um tanto, eu estou me cobrando o dobro, para que eu continue mantendo a titularidade, fazendo ótimos jogos, não para ajudar a mim mesmo, mas ao Palmeiras continuar a sequência de vitórias”, destacou.

Menino recebeu a missão de substituir Danilo, que foi transferido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Desta forma, o volante ganhou um maior espaço no elenco titular e atribuiu o seu sucesso ao treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Abel Ferreira) Ele é nosso professor, nosso guia, nossa mente. Eu tenho certeza que não somente a mim, mas ele ajuda todo mundo. Todo mundo que precisa vai até ele, conversa, pergunta o que precisa e ele fala, com o bom coração que ele tem. Então para mim, acho que ele foi essencial e tenho certeza que a gente vai continuar fazendo nosso melhor e buscando mais vitórias”, explicou.

Para o jogador, a parceria no meio-campo com Zé Rafael pode ser sinônimo de sucesso no Palmeiras. Os dois atletas possuem características semelhantes e por isso, Abel precisou adaptar Zé como um novo “camisa 5”.

“Eu e o Zé sempre tivemos uma parceria, não apenas dentro de campo, mas muito fora de campo também. A gente se entende bem, a gente conversa, tem jogo que ele fica mais, mas tem jogo que ele fala “Gabi, fica um pouco que eu quero fazer um golzinho, atacar mais”. Aí eu falo “tranquilo, pode ir”. A gente se dá muito bem, o Abel dá toda a liberdade para a gente, então eu acho que essa liberdade, essa parceria, cada dia vai crescer mais e tenho certeza que a gente vai evoluir.”, finalizou.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Ferroviária, neste domingo, no Allianz Parque. A bola irá rolar às 18h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective