Home Futebol Gapko desencanta e Liverpool vence dérbi contra o Everton; veja os melhores momentos

Gapko desencanta e Liverpool vence dérbi contra o Everton; veja os melhores momentos

Clássico foi marcado por poucas oportunidades para as duas equipes; jogador marcou o primeiro em sete partidas com a camisa dos Reds

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de sete jogos com a camisa do Liverpool, Gapko desencantou e marcou o seu primeiro gol na vitória dos Reds sobre o Everton, por 2 a 1, pela Premier League, no estádio Anfield. Outro aspecto curioso do dérbi desta segunda-feira (13), foi a quebra de jejum de Mohamed Salah, que estava há cinco jogos sem balançar as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Reds entraram em campo sob pressão, com um retrospecto de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Com o triunfo, o Liverpool subiu para a nona colocação do Campeonato Inglês, com 32 pontos. Do outro lado, o Everton permaneceu estacionado em 18 pontos, ocupando a primeira posição da zona do rebaixamento.

Os dois times encontraram grandes dificuldades no ataque, o que concentrou a partida no meio de campo. O Everton quase abriu o placar aos 36 minutos, mas Tarkowski cabeceou no poste. Ameaçado, o Livrepool respondeu no final do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Salah recebeu e finalizou em uma falha de Pikford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento motivou o time mandante e desta forma os Reds apostaram na velocidade para encontrar o caminho do gol. Aos três minutos, em mais um contra-ataque, Arnold cruzou para Gakpo, que empurrou a pelota para a meta. Este foi o primeiro tento marcado pelo jogador no Liverpool.

Enquanto os Reds administraram a posse de bola, o Everton não aproveitou as suas oportunidades em seu setor ofensivo. Placar final, 2 a 0.

Melhores momentos

Better Collective