Depois de sete jogos com a camisa do Liverpool, Gapko desencantou e marcou o seu primeiro gol na vitória dos Reds sobre o Everton, por 2 a 1, pela Premier League, no estádio Anfield. Outro aspecto curioso do dérbi desta segunda-feira (13), foi a quebra de jejum de Mohamed Salah, que estava há cinco jogos sem balançar as redes.
Os Reds entraram em campo sob pressão, com um retrospecto de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Com o triunfo, o Liverpool subiu para a nona colocação do Campeonato Inglês, com 32 pontos. Do outro lado, o Everton permaneceu estacionado em 18 pontos, ocupando a primeira posição da zona do rebaixamento.
Os dois times encontraram grandes dificuldades no ataque, o que concentrou a partida no meio de campo. O Everton quase abriu o placar aos 36 minutos, mas Tarkowski cabeceou no poste. Ameaçado, o Livrepool respondeu no final do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Salah recebeu e finalizou em uma falha de Pikford.
O tento motivou o time mandante e desta forma os Reds apostaram na velocidade para encontrar o caminho do gol. Aos três minutos, em mais um contra-ataque, Arnold cruzou para Gakpo, que empurrou a pelota para a meta. Este foi o primeiro tento marcado pelo jogador no Liverpool.
Enquanto os Reds administraram a posse de bola, o Everton não aproveitou as suas oportunidades em seu setor ofensivo. Placar final, 2 a 0.

