Home Futebol Giovani celebra bom início de ano pelo Palmeiras após 2022 complicado

Giovani celebra bom início de ano pelo Palmeiras após 2022 complicado

O atacante de 19 anos comemorou a boa estreia na temporada do Verdão após ficar afastado durante a maior parte do ano passado

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última quarta-feira (01), o Palmeiras foi a campo no Maião, em Mirassol, para enfrentar os donos da casa e saiu com vitória por 2 a 0. O destaque da partida foi o atacante Giovani, de 19 anos, que entrou aos 15 minutos da segunda etapa e realizou duas assistências. Após a partida, o jogador comemorou a boa atuação após sofrer com lesões em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem um assunto que eu não gosto de tocar muito, que é o ano passado. Todos sabem que foi complicado. Me mantive forte mentalmente e fisicamente, sabendo que 2023 tinha tudo para ser um grande ano. Graças a Deus esse começo de ano está sendo muito bom para mim”, declarou Giovani ao receber o prêmio de Craque do Jogo.

Em 2022, o jovem atacante sofreu com lesões em sequência que tiraram oportunidades no elenco principal do Palmeiras. No ano passado, Giovani teve ruptura de ligamento no tornozelo e repetidas lesões musculares. Por isso, o jogador disputou apenas 16 partidas, somando base e profissional, em 2022, anotando cinco gols e servindo duas assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o prêmio de Craque do Jogo foi celebrado por Giovani. “Venho trabalhando muito. Pude ter um resultado bom dos treinos que estou fazendo. Agradecer a Deus e minha família, que foi quem esteve comigo nos momentos difíceis. Esse prêmio vai para eles”, disse o atacante do Verdão.

Giovani entrou no segundo e foi determinante para a vitória do Palmeiras sobre o Mirassol

Durante o jogo, Giovani contribuiu diretamente para a vitória do clube alviverde. Aos 20 minutos do segundo tempo, Giovani invadiu a área, fez a finta e cruzou na medida para Breno Lopes testar a bola e superar o goleiro. Depois, aos 47 minutos, Giovani tabelou com Endrick, foi à linha de fundo e fez o passe para o centro da pequena área. A zaga do Mirassol não conseguiu cortar e Atuesta se esticou para marcar o segundo gol da vitória do Verdão.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, no Morumbi. No momento, o Verdão é o líder do Grupo D e do classificação geral do Campeonato Paulista, somando 11 pontos em cinco partidas e mantendo invencibilidade na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective