O Almería foi até o Estádio Montillivi onde sofreu uma goleada do Girona, por 6 a 2, pela LaLiga. Os mandantes marcaram com Taty Castellanos, Viktor Tsyhankov, Rodrigo Riquelme, Javier Hernández, Iván Martin e Cristhian Stuani. Do outro lado, os visitantes balançaram a rede com Largie Ramazani e El Bilal Touré.
A vitória do “Blanc-i-Vermells” colocou a equipe na décima primeira colocação, com 27 pontos. Desta forma, o Girona consegue se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol. Situação diferente do Almería, que segue próximo ao Z3, com 22 pontos na décima quinta colocação.
Girona 6 x 2 Almería
Com o apoio de sua torcida, o Girona manteve suas ações no campo ofensivo e ignornou a defesa do rival. Taty Castellanos foi o primeiro a balançar a rede no início da partida. Em alta no duelo, o jogador chegou a ampliar aos 25 minutos, mas o seu tento acabou anulado pelo árbitro, que encontrou irregularidades após analisar o VAR.
Os mandantes iniciaram uma chuva de gols aos 35′ minutos. Viktor Tsyhankov finalizou com sucesso e Rodrigo Riquelme ampliou em sequência. No final do primeiro tempo, Javier Hernández concretizou o quarto gol do time mandante, decretando a goleada no Montillivi.
O Almería buscou a sua reucperação aos 21 minutos da etapa final, com Largie Ramazani. O gol de honra impulsionou o time mandante, que concretizou mais dois tentos com Iván Martín e Christian Stuani. Por fim, El Bilal Thouré descontou no final da partida. Placar final, 6 a 2.

