O meia Giuliano foi titular do Corinthians na partida contra o Palmeiras em uma função diferente de sua original. O jogador foi utilizado como um volante, sendo em algumas oportunidades o atleta mais recuado do setor.
Após o empate por 2 a 2, Giuliano falou com a imprensa na zona mista e gostou do que fez em sua nova função.
“A gente sabe no dia do jogo quem vai jogar, mas eu já estava preparado para jogar. Eu sei da função que eu tenho para a equipe, joguei mais recuado do que estou acostumado, mas justamente para manter o equilíbrio, para dar uma saída melhor de trás, e acredito que consegui fazer isso”, disse o camisa 20 do Timão, que foi uma surpresa na escalação.
“Manter a equipe equilibrada e dando qualidade na saída de bola, mas, ao mesmo tempo, preencher os espaços e ajudando na marcação. Fiquei muito feliz e espero que o torcedor tenha ficado feliz com a minha atuação e a da equipe.”
Chuva atrapalhou parte do clássico, mas Corinthians trabalhou a possibilidade
O meia disse ainda, na zona mista, que o Corinthians trabalhou na manhã da última quinta-feira para reforçar a ideia tática proposta por Fernando Lázaro. A chuva, que caiu com força em Itaquera, também foi algo trabalhado como possibilidade pelo Timão.
“Por ser um clássico e por precisar de alguns ajustes, fizemos a atividade. Não é algo comum, foi uma exceção, mas funcionou, pois viemos para o jogo muito conscientes do que precisávamos fazer, as formas que a gente precisava neutralizar”, disse Giuliano, que concluiu.
“Não conseguimos neutralizar todas, porque o Palmeiras tem qualidade, mas a gente fez uma grande partida tática e o mérito é do Fernando e de toda a comissão técnica, que preparou a gente superbem.”

