Se Germán Cano começou o ano sem marcar, o argentino parece ter desencantado de vez. E, neste domingo, no Maracanã, o atacante marcou um golaço do meio-campo na vitória por 2 a 0 no clássico com o Vasco, pelo Campeonato Carioca.
Fernando Diniz foi ao delírio com o gol marcado por seu artilheiro na coletiva. O treinador tricolor tratou de exaltar o feito de Cano, colocando este como ‘antológico’ numa partida na qual, na análise do técnico, esteve ‘a cara’ e o jeito desejados pelo Flu, especialmente na etapa final.
Esse ângulo aqui é espetacular, ta maluco.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 13, 2023
“No primeiro tempo, a gente errou muito e o Vasco teve as chances para fazer um ou dois gols como a gente fez no segundo tempo. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar para poder corrigir no intervalo. No segundo tempo a gente fez 2 a 0 de maneira merecida, tivemos muito mais controle do jogo e teve muito mais a nossa cara. Em relação ao gol do Cano, de fato, é um gol antológico”, declarou Diniz,
Quem viu o gol de Cano pode até achar que o tento foi ‘sorte’ de colocar a bola nas redes de uma longa distância. Mas o treinador do Fluminense assegurou que o atacante tem treinado jogada assim durante a semana e que o tento do artilheiro tricolor diante do Vasco foi o resultado do trabalho de entender o posicionamento dos goleiros rivais e arriscar.
ESTE MOMENTO. pic.twitter.com/mY2SAATIHC
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 12, 2023
“Para o Cano não é uma coisa casual, ele tenta esse tipo de jogada, vocês acompanham às vezes nos jogos. Nos treinos, sistematicamente, quando ele percebe o goleiro adiantado, ele tenta fazer o gol. Então, foi um gol com muito mérito, não é um gol de sorte”, declarou.

