Home Mercado da Bola Grêmio: 3 jogadores deixaram o clube em janeiro; veja a lista

Grêmio: 3 jogadores deixaram o clube em janeiro; veja a lista

Tricolor vendeu e emprestou atletas para outras equipes em janeiro deste ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O mês de janeiro foi de sequência na reformulação do elenco do Grêmio, em que mais atletas foram vendidos ou emprestados para assinarem com novos clubes.

PUBLICIDADE

Veja os 3 jogadores que deixaram o Grêmio em janeiro

Fernando Henrique

O volante foi liberado pelo Grêmio de seu contrato e assinou em definitivo com o Cruzeiro, onde fechou acordo até dezembro de 2025. O anúncio foi feito no dia 10 de janeiro. O atleta teve parte de seus direitos econômicos mantidos pelo Tricolor Gaúcho, que o segurou em 2022 após o próprio Cruzeiro mostrar interesse.

PUBLICIDADE

O volante de 21 anos foi revelado pelo Grêmio, mas nunca ganhou sequência. Em 2021, disputou 17 partidas, participando da campanha do rebaixamento. No ano passado, na Série B, esteve em seis jogos da equipe, mas também não se firmou. Ainda não atuou pelo Cruzeiro.

Léo Gomes

O lateral de 26 anos, que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e titular da equipe até se lesionar em 2019, foi liberado de seu contrato. Após quase dois anos sem jogar por conta da grave lesão no joelho que passou, Léo nunca mais voltou a ganhar sequência no Grêmio.

Em 2022, retornou ao elenco principal e disputou sete jogos na Série B, fazendo parte da campanha do acesso. Este ano, porém, foi anunciado como novo reforço do Atlético-GO, onde já disputou três jogos.

PUBLICIDADE

Diego Churín

O atacante de 33 anos, que chegou ao Grêmio vindo do Cerro Porteño em 2020, retornou a seu time de origem neste mês de janeiro. O atleta esteve na temporada emprestado ao Atlético-GO, onde foi titular na campanha do rebaixamento do Dragão, tendo marcado nove gols em 48 jogos pelo time goiano no ano passado.

Agora, ele retorna ao Cerro após três anos no futebol brasileiro, liberado de seu contrato com o Grêmio. Ele já disputou uma partida pela equipe paraguaia em 2023.