Home Futebol Grêmio deve perder mais dois jogadores, saiba quais

Grêmio deve perder mais dois jogadores, saiba quais

Tricolor tem buscado enxugar o plantel de Renato Portaluppi, dispensando peças que não estão nos planos do treinador para 2023

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Tendo passado por um intenso processo de reformulação, o Grêmio ainda deve contemplar saídas em seu elenco para a sequência da temporada. Nos próximos dias, o clube gaúcho pode oficializar duas negociações: o empréstimo de Jaminton Campaz para o Rosario Central, e a negociação de Guilherme.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, Campaz será cedido por empréstimo ao Rosario até o final desta temporada, com a opção de compra fixada no contrato. O colombiano tem ficado de fora da lista de relacionados nos últimos compromissos do Imortal, inclusive neste sábado (04), diante do Aimoré.

Contratado no segundo semestre de 2021, o atleta não deslanchou com a camisa do Grêmio. O investimento alto de US$ 4 milhões acabou não condizendo com o desempenho apresentado. Visando evitar um prejuízo ainda maior, o Tricolor almeja a negociação do jogador para recuperar parte das cifras.

PUBLICIDADE

Guilherme, por sua vez, já é vinculado ao Grêmio há muito tempo, e retornou de empréstimo na última temporada, mas também não conseguiu uma sequência significativa. O jogador de 29 anos está no alvo de um clube da Série A, cujo o nome não foi revelado, e também vem sendo observado pelo Sport, clube onde brilhou no passado, sendo peça chave na conquista do acesso em 2019, tendo terminado como o artilheiro da Série B, com 17 gols anotados.

AGENDA DO GRÊMIO

O próximo compromisso do Tricolor dos Pampas na temporada 2023 está agendado para a quinta-feira (09), às 19h30 (de Brasília), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada do Gaúcho. No momento, o time de Renato Portaluppi lidera com sobras, ostentando 100% de aproveitamento no certame. O arquirrival Internacional aparece em segundo, com oito pontos, mas ainda joga neste final de semana, podendo encurtar a diferença para três pontos.