O Grêmio venceu o Avenida, por 2 a 0, neste domingo (12), em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, na Arena. Em campo, os visitantes optaram por uma defesa em linha, o que dificultou o trabalho do Tricolor.
Com o triunfo, o Grêmio somou 21 pontos e garantiu a sua liderança isolada na competição. Do outro lado, o Avenida ficou estacionado em oito.
Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades, o Imortal encontrou o caminho do gol aos 11 minutos da etapa final. Após rápida cobrança de falta, Suárez recebeu a pelota e a entregou para Cristaldo, que superou o goleiro adversário.
O lance não foi bem visto pelo elenco do Avenida, que questionou a validade do tento. De acordo com o adversário do Grêmio, a cobrança foi efetuada sem autorização do árbitro. Os zagueiros Micael e Marcão acabaram expulsos pelos protestos e o juíz precisou ser escoltado pela polícia.
A vantagem numérica impulsionou o Tricolor, que passou a dominar as ações da partida. Com grande presença no campo ofensivo, o Grêmio anotou o seu segundo aos 47′, com Everton Galdino que se aproveitou de um rebote. Placar final, 2 a 0.

