O Grêmio oficializou o empréstimo do atacante Guilherme, que deixa o elenco e se junta ao Fortaleza para disputar a fase prévia da Libertadores 2023.
O jogador fechou com o time de Juan Pablo Vojvoda e se apresenta para entrar em campo com a camisa do Leão do Pici. O Imortal emitiu nota para confirmar a negociação.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo com o Fortaleza para o empréstimo do atacante Guilherme até dezembro deste ano. Ao final do período, o Fortaleza terá opção de compra dos direitos econômicos do jogador.”
Guilherme deixa o Grêmio após acesso
O atacante de 27 anos foi revelado pelo Cotia FC, de onde saiu para o sub-20 do Tricolor Gaúcho. Foi emprestado ao São José, em 2015, onde enfim estreou como profissional, retornando ao Grêmio no ano seguinte. Ficou no clube na temporada e conquistou a Copa do Brasil, mas passou a ser emprestado desde então. Defendeu o Botafogo, onde foi titular absoluto da equipe, tendo disputado mais de 60 jogos naquela temporada 2017, depois saiu para a Chapecoense e, posteriormente, em 2018, ao Coritiba, até chegar ao Sport em 2019, onde se tornou peça-chave.
Foi campeão pernambucano em 2019 pela equipe e foi artilheiro da Série B do Brasileirão. Acabou recebendo proposta milionária e então negociado com o Al Faisaly, da Arábia Saudita. Foram dois anos e meio no clube saudita, até sair para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Foi de lá que acertou seu retorno ao Grêmio em 2022, onde disputou 18 jogos da campanha do acesso de retorno à Série A. Marcou um gol e deu duas assistências. Em 2023, disputou duas partidas até acertar sua saída ao Fortaleza.

