O Grêmio segue interessado na contratação de Michael. Apesar da concorrência pesada de Flamengo e Palmeiras, o Tricolor aposta no fator Renato Portaluppi, que já trabalhou com o atleta e tem ótima relação. Neste momento, ele é o plano A da direção gremista.
Ainda assim, o Grêmio sabe da possibilidade real de Michael escolher o Flamengo, uma vez que o jogador tem o rubro-negro como prioridade no caso de retornar ao futebol brasileiro. Diante disso, o Tricolor tem na mesa uma segunda alterantiva.
Segundo informações do jornalista Farid Germano Filho, o “ficha 2” no Grêmio é Everton Cebolinha. Uma consulta inicial, inclusive, já foi realizada e o Tricolor sabe o quanto o atleta recebe no Flamengo. Desde que chegou ao clube carioca, não empolga é alvo de críticas da torcida.
Ainda que Everton Cebolinha esteja em baixa e na reserva, o Grêmio precisaria investir alto numa eventual contratação do atacante de 26 anos. Entretanto, Michael permanece como prioridade no Tricolor para reforçar o sistema ofensivo da equipe.
Grêmio tem concorrência por Michael
Atualmente no Al Hilal, Michael tem o desejo de voltar ao Brasil. Quando chegar o momento, ele já definiu que dará prioridade ao Flamengo. A boa relação que nutre com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, pode favorecer e muito o rubro-negro nas conversas.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou Braz.
No fim do ano passado, Renato Portaluppi admitu que mantinha conversas com Michael e que ele estava na sua lista de reforços para 2023.

