Home Futebol Grêmio vence o Esportivo com golaços e se mantém 100% no Gauchão

Grêmio vence o Esportivo com golaços e se mantém 100% no Gauchão

Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades para furar a retranca adversária

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, o Grêmio conseguiu superar a forte marcação na etapa final, venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Montanha dos Vinhedos, e disparou na liderança do Gauchão, com 12 pontos ganhos, assim mantendo os 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas. Pepê e Ferreira fizeram golaços contra o lanterna da competição.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo teve poucas emoções. O Grêmio teve o domínio da posse de bola e o controle das ações ofensivas, porém, levou pouco perigo ao gol defendido por Copetti. As melhores chances saíram dos pés de Ferreira e Bitello. Ambos finalizaram para fora. Suárez teve atuação discreta. O Esportivo se limitou a defender e raras vezes subiu ao ataque.

PUBLICIDADE

O Grêmio voltou mais elétrico para a etapa final. A primeira boa chance veio com Reinaldo aos 18 minutos. O lateral-esquerdo recebeu de Cristaldo e bateu cruzado para boa defesa de Copetti. No minuto seguinte, Suárez carimbou a trave após cruzamento de Ferreira.

O Grêmio, enfim, conseguiu confirmar a superioridade na partida aos 30 minutos. Após assistência de Cristaldo, Pepê mandou bonito chute de fora da área no ângulo do goleiro, assim abrindo o placar.

Seis minutos depois, o Tricolor fechou o placar. Ferreira tabelou com Suárez e finalizou com categoria no fundo da rede.

Próximos jogos de Grêmio e Esportivo

O Grêmio recebe o Aimoré no próximo sábado, às 16h30, na Arena. Já o Esportivo encara o Caxias no domingo, às 16h, no estádio Centenário. Ambos duelos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE