Home Futebol Haaland marca em goleada do Manchester City e faz história com a camisa do clube; entenda

Haaland marca em goleada do Manchester City e faz história com a camisa do clube; entenda

Norueguês marcou seu 27º gol na Premier League e bateu recorde que pertencia a Sergio Agüero

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Manchester City venceu o Bournemouth por 4 a 1 neste sábado (25), fora de casa. O resultado ratificou a caça dos Citizens ao líder Arsenal, que também venceu na rodada da Premier League. De quebra, a vitória teve um sabor especial para um certo camisa 9.

PUBLICIDADE

Haaland anotou o segundo gol do City na partida de hoje. Mas não foi qualquer gol. Além de ajudar na vitória do atual vice-líder do Campeonato Inglês, o tento fez com o que norueguês entrasse para a história do clube.

Ao balançar as redes nesta rodada, Erling Haaland alcançou a marca de 27 gols na Premier League e tornou-se o maior artilheiro da história dos azuis de Manchester em uma temporada.

PUBLICIDADE

O recorde anterior pertencia a um ídolo do Manchester City, o argentino Sergio Agüero. Na temporada 2014/2015, Agüero marcou 26 vezes em partidas do Campeonato Inglês. No entanto, o baita esforço do artilheiro acabou não sendo suficiente para levantar a taça. Naquela ocasião, o clube terminou o campeonato nacional na segunda colocação.

A situação do presente é parecida com a daquele ano. Em 2014/2015, o Chelsea sagrou-se campeão da Premier League. Atualmente, o City está perseguindo outro clube de Londres: o Arsenal.

Após 25 rodadas disputadas, os Gunners lideram com 57 pontos – dois a mais do que os Citizens, de Haaland. Mas tem um detalhe aí: o clube londrino tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

No entanto, as equipes ainda se enfrentam no segundo turno. E é a chance de ouro para Erling Haaland colocar ainda mais seu nome na história do clube. Aliás, ele terá essa e outras 12 oportunidades para ampliar seu recorde e buscar o título para o lado azul de Manchester.