Home Futebol Hulk decide, Atlético-MG vence o Patrocinense e avança à semifinal do Mineiro

Hulk decide, Atlético-MG vence o Patrocinense e avança à semifinal do Mineiro

Atacante saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória do Galo no último lance da partida

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vencer o Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Independência, em duelo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Vargas abriu o placar para o Galo, porém, Réver (contra) deixou tudo igual. Aos 55 do segundo tempo, Hulk fez o gol que confirmou a classificação antecipada dos donos da casa à semifinal do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo chegou aos 16 pontos no Grupo A e não pode deixar mais a zona de classificação. A Águia permaneceu em terceiro no Grupo B, com três.

Atlético-MG começa melhor

O Atlético-MG iniciou o jogo com formação alternativa. O técnico Eduardo Coudet optou por preservar parte dos titulares para o jogo contra o Carabobo, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Caracas, na Venezuela, pelo confronto de ida da segunda fase da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk, Edenilson, Paulinho foram alguns dos titulares que começaram no banco e entraram na etapa final.

O Atlético-MG iniciou a partida pressionando o adversário e abriu o placar aos 23 minutos de bola rolando. Vargas recebeu cruzamento de Rubens, fintou a marcação e mandou para o gol.

O empate não demorou muito. Aos 32, Daniel Costa lançou na área e o zagueiro Réver acabou jogando contra o próprio patrimônio.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais antes do intervalo, o Galo tentou ficar novamente em vantagem no placar, mas parou em defesa de Adilson em chute de Nathan e na trave após bola desviada por Vargas.

PUBLICIDADE

Segundo tempo morno até a entrada de Hulk

Coudet voltou para a etapa final com duas mudanças: as entradas de Pedrinho e Eduardo Sascha, respectivamente, nas vagas de Pavón e Nathan. O Galo mostrou muitas dificuldades na criação de jogadas. Aos 26, Hulk substituiu Igor Gomes, e a equipe voltou a crescer ofensivamente.

Nos acréscimos, o Atlético-MG intensificou a pressão. Aos 52, Adilson evitou gol de Hulk, mas três minutos depois o goleiro não conseguiu segurar o chute forte do atacante na última jogada da partida.

Assista abaixo aos melhores momentos do jogo

FICHA TÉCNICA: Atlético-MG x Patrocinense

Data: 18 de fevereiro de 2023

PUBLICIDADE

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Nathan Silva e Hulk (CAM); Marquinhos do Sul (PAT)

Gols: Vargas e Hulk (CAM); Réver-contra (PAT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Paulo Henrique (Edenilson), Réver, Nathan Silva e Rubens; Igor Gomes (Hulk), Nathan (Eduardo Sascha) e Hyoran (Paulinho); Ademir, Edurado Vargas e Cristian Pavón (Pedrinho). Técnico: Eduardo Coudet

PATROCINENSE: Adilson Jr; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Sabino (Lucas Hulk), Gabriel Galhardo e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Léo Santos (Wallinson), Cristiano e Neto Costa (Pedro Igor). Técnico: Tuca Guimarães

PUBLICIDADE

Better Collective