Gary Neville, ex-lateral e ídolo do Manchester United, elogiou Erik ten Hag, que conquistou a Copa da Liga Inglesa com o clube neste domingo (26). No estádio Wembley, os Red Devils venceram o Newcastle United por 2 a 0, resultado que garantiu o primeito título do holandês no comando da equipe vermelha.
O ex-jogador e comentarista do Sky Sports se empolgou e chegou a comparar Ten Hag com Alex Ferguson, ex-treinador ícone da história do Manchester United: “SAF (Ferguson) foi inacreditável em afetar o momento nos jogos e José foi ótimo no Chelsea, interferindo nos jogos com seus substitutos. Não diria que Ten Hag está nesse nível, mas ele faz substituições e mudanças brilhantes nas partidas”, analisou ele.
O Manchester United venceu com gols do brasileiro Casemiro e Marcus Rashford, ambos ainda no primeiro tempo. A taça da Copa da Liga Inglesa evidencia o bom momento da equipe, que ocupa a terceira posição na Premier League e ainda briga pelo título da Liga Europa após eliminar o Barcelona. O ex-lateral seguiu avaliando:
“Tantos treinadores fazem substituições que todos nós pensamos: ‘por que eles fizeram isso?’ Estou convencido de que é porque eles não conseguem ver o jogo corretamente”, comentou o ex-Manchester United. “Na maioria das vezes você vê pernas e corpos e não realmente o que está acontecendo. É por isso que muitos clubes têm o treinador na caixa dos diretores observando para que eles identifiquem os detalhes”, disse Gary Neville, que completou:
“É uma das coisas mais difíceis de fazer como treinador acertar suas substituições. Assistir a um jogo do ponto de vista perfeito e com a câmera tática oferece uma vantagem na leitura do jogo”, afirmou.
Erik Ten Hag fez grande trabalho no Ajax antes de ser contratado pelo United. Depois de instabilidades com os treinadores anteriores, o clube de Manchester está confiante que encontrou o nome certo para os próximos anos.
Depois do título, o Manchester United volta a campo na quarta-feira (1), contra o West Ham, em jogo válido pela quinta fase da Copa da Inglaterra.

