O Flamengo tem hoje praticamente a “necessidade” de levar um título aos seus torcedores. Após perder a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e ficar apenas com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, a o time procura resultados além do Campeonato Carioca. A Recopa, portanto, surge como uma ótima alternativa para virar o jogo.
Mais do que uma decisão, a partida — que será nesta terça-feira (21) às 21h30 no Equador no jogo de ida, e a volta está marcada para dia (28), às 21h30 no Maracanã — contra os vencedores da Copa Sul-Americana é uma oportunidade para o Rubro-negro por conta das condições do confronto.
Del Valle teve menos preparação
Até o momento, os adversários do Flamengo fizeram duas partidas de pré-temporada, com amistosos contra o San Lorenzo da Argentina em 15 de janeiro e Deportivo Maldonado de Uruguai em 18 de janeiro. No primeiro duelo empataram 0 a 0, já no segundo perderam por 2 a 1.
A única partida oficial foi em 11 de fevereiro, no duelo da Supercopa do Equador, onde enfrentaram o Aucas e garantiram a vitória por 3 a 0. Entretanto, mesmo sem o mesmo ritmo de jogo do clube carioca, o Independiente del Valle é um adversário eficiente — o São Paulo de Rogerio Ceni que o diga.
Preparação do Flamengo para a Recopa
Vítor Pereira terá que tirar o melhor do Flamengo, pois conta com sete desfalques confirmados para o confronto contra o Independiente del Valle. Gerson sofreu de dores de tornozelo e será poupado, Bruno Henrique, Filipe Luís, Hugo Souza, Leo Pereira, Marinho e Victor Hugo também são desfalques.
Assim, o Rubro-negro deverá ir à Recopa com Santos no gol, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas na defesa, Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta no meio-campo e no ataque terá Gabigol e Pedro.

